21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalAção solidária “Reciclar Ajuda” decorre até ao final deste mês

Ação solidária “Reciclar Ajuda” decorre até ao final deste mês

  • SPV vai converter quantidades de embalagens recicladas em donativo financeiro para a UNICEF
  • Por cada 1.000 toneladas de embalagens recicladas e recolhidas nos ecopontos portugueses em abril, a SPV vai doar 1.000€ a esta ONG para apoiar as crianças na Ucrânia

Porque todos os gestos contam na ajuda ao povo da Ucrânia, a Sociedade Ponto Verde está a promover “Reciclar Ajuda – 1.000 toneladas de embalagens recicladas = 1.000€ de donativo” até ao final deste mês.

Trata-se de uma ação solidária, através da qual a SPV vai apoiar financeiramente o programa humanitário da UNICEF naquele país.

“Foi através da premissa de junção de causas que criámos o Reciclar Ajuda, cientes que só em conjunto é possível ter um mundo melhor. Isto significa que juntámos à causa humanitária a causa ambiental que a Sociedade Ponto Verde abraça desde sempre: a reciclagem. Por isso, vamos converter as quantidades de embalagens recicladas em abril num donativo monetário para a UNICEF, ajudando as crianças da Ucrânia,” refere Ana Trigo Morais, CEO/Administradora delegada da Sociedade Ponto Verde.

Ao transformar em donativo as quantidades de embalagens recicladas e recolhidas dos ecopontos portugueses ao longo do mês de abril, a SPV pretende ajudar a UNICEF a responder às necessidades básicas e crescentes das crianças e famílias ucranianas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As equipas da UNICEF estão distribuídas por várias regiões da Ucrânia a prestar assistência humanitária dia e noite e o donativo da SPV servirá para apoiar a UNICEF a continuar a disponibilizar medicamentos e equipamento médico, vestuário de Inverno para crianças, e artigos de higiene, educação, desenvolvimento infantil e kits recreativos, procurando garantir a segurança, os direitos e o bem-estarde todas as crianças.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading