23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalFestival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei certificado como EcoEvento

Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei certificado como EcoEvento

O Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei foi certificado como EcoEvento pelo VALNOR, entidade que se encontra a promover e a apoiar eventos sustentáveis com o objetivo de alargar hábitos ambientais adequados em todo o lado.

O Festival das Sopas e Petiscos, que se realizará a 30 de abril e 1 de maio, vai receber o estatuto de EcoEvento, pela VALNOR, pois cumprir com todos os critérios estipulados por forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento.

A VALNOR disponibiliza os devidos contentores para a separação de resíduos, bem como a sua recolha e encaminhamento para valorização/reciclagem.

O que é um EcoEvento?

Um EcoEvento é uma certificação iniciativada por cada concessionária da EGF, que se realiza no espaço pré-definido, que tem uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

Os EcoEventos são apoiados com um serviço adequado de recolha seletiva adaptado à sua dimensão e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separadas corretamente.

A quinta edição das Festivais das Sopas e Petiscos de Vila de Rei vai decorrer já neste fim-de-semana, das 19h00 às 22h00 de sábado, 30 de abril, e das 12h00 às 15h00 de domingo, 1 de abril.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: