Misericórdia de Idanha-a-Nova
Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, pretende inteirar-se da situação real da Misericórdia de Idanha-a-Nova.
Num requerimento dirigido à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, entregue esta sexta-feira, no Parlamento, o Grupo Parlamentar do PSD, nos termos legais e regimentais, solicitou cópia do Relatório do Núcleo de Fiscalização do Instituto da Segurança Social sobre a Misericórdia de Idanha-a-Nova e demais informação sobre as decisões decorrentes desse Relatório.
A deputada continua a manifestar preocupação perante notícias que dão conta de que o Núcleo de Fiscalização do Instituto de Segurança Social detetou numerosas irregularidades no funcionamento da Misericórdia de Idanha-a-Nova.
“Mais foi noticiada a recomendação feita de avaliação da manutenção dos acordos de cooperação e a remessa ao Ministério Público, no Tribunal de Castelo Branco, de factos que. obviamente, consideraram graves, eventualmente crimes. Estas notícias causam evidente alarme público e, por isso, importa esclarecer cabalmente todas as questões levantadas”, referem os deputados.
“Assim, impõe-se o esclarecimento público das situações que têm levantado dúvidas ao longo dos anos e que são preocupação da população local, dos utentes desta Misericórdia que podem ver os serviços que utilizam postos em causa e, por isso também, sobressaltam o espírito cívico dos deputados do PSD, defensores de sempre do setor social e solidário. É, por isso, premente e exigível o esclarecimento total desta lamentável situação e, bem assim, a avaliação da atuação do Governo cuja ação deve ser sindicada pela Assembleia da República”, sublinha o requerimento.