16.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalAlexandra Andrade é nova Country Manager Adecco Portugal

Alexandra Andrade é nova Country Manager Adecco Portugal

Após um percurso de sucesso em várias multinacionais na área de recursos humanos e gestão de carreiras, Alexandra Andrade juntou-se ao Grupo Adecco em 2016. Depois de assumir funções de liderança internacional dentro do Grupo Adecco (Itália e Espanha), regressa a Portugal como Country Manager da multinacional em Portugal. Inovação, diversidade, inclusão, rigor, 20 anos de experiência internacional são os aportes que traz à Adecco Portugal.

Alexandra Andrade acaba de ser nomeada Country Manager da Adecco Portugal.

Licenciada em Sociologia, com especialização em Criminologia, tem um MBA pelo ISCTE e coacher desde 2016, a nova CEO está ligada à área dos Recursos Humanos há 20 anos e, desde há seis anos, desenvolve a sua carreira de liderança no Grupo Adecco : em 2016, juntou-se à Spring Professional, em Portugal, como diretora da divisão de recrutamento de executivos, quadros médios e de gestão intermédia do Grupo, com excelentes resultados.

Alexandra Andrade

Em 2017, Alexandra Andrade deu o salto para Espanha, liderando primeiro a marca Spring Professional e acrescentando a Badenoch + Clark, empresa de Executive Search do Grupo, à sua gestão em 2020, passando igualmente pela gestão das áreas de Training e Outsourcing especializado na área de IT, Health Care Lifescience.

No cargo, Alexandra foi responsável por uma área que é um dos três pilares estratégicos do Grupo Adecco, que visa promover uma maior ligação com clientes e candidatos, melhores práticas na área do Talento e ser a referência para empresas e candidatos na procura, seleção e atração de talento.

Em 2021, é nomeada como Senior Vice President Professional Recruitment para o Sul da Europa, acumulando funções no Grupo Adecco em Itália e Espanha, onde a Adecco é líder de mercado.

De regresso a Portugal, como Country Manager da Adecco Portugal, e depois de liderar empresas do Grupo com equipas de centenas de pessoas, sente-se essencialmente grata e desafiada: “Após cinco anos em Espanha e, mais recentemente, acumulando funções dentro do Grupo Adecco em Itália, sinto-me honrada por iniciar este novo desafio na liderança da Adecco Portugal.”

“Acredito profundamente que a diversidade cultural, os antecedentes e as experiências diferenciadas com as práticas de gestão internacional permitirão enriquecer a equipa nacional, contribuindo para alcançar os mais altos desempenhos. Estou ansiosa por colocar as minhas competências e experiência ao serviço da equipa portuguesa e dar início a este novo capítulo da minha história no seio do Grupo Adecco.”

Num contexto de profundas alterações do mercado de trabalho pós-pandemia, Alexandra Andrade abraça o novo desafio em Portugal, com a noção clara de que “as estratégias de recrutamento de talentos estão a mudar em todo o mundo, existindo diferenças marcantes na seleção de talentos em diferentes países. Essencialmente, o que afeta a forma como o talento é recrutado é a dimensão das suas economias, o nível de tecnologia, as infraestruturas económicas, competitividade e estilo de vida ou aspetos culturais. Tal requer abordagens ao mercado inovadoras, com respostas de grande criatividade aos desafios que surgem num mundo em constante mudança”.

Num cenário global de escassez de talentos e de mobilidade exponencial de trabalhadores, a Country Manager da Adecco Portugal acredita que a sua bagagem internacional irá permitir a consolidação do trabalho desenvolvido pela multinacional em território português. “Pretendemos aprofundar a nossa relação com empresas e candidatos, com entendimento da sua singularidade, e alargar a nossa vantagem competitiva com a agilidade e rigor nos métodos de recrutamento e seleção temperadas, como referi, com um forte sentido de inovação e criatividade”, afirma Alexandra Andrade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: