11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioCulturaBiblioteca Municipal de Oleiros: Hora do Conto regressa ao formato presencial

Biblioteca Municipal de Oleiros: Hora do Conto regressa ao formato presencial

Depois da sua retoma em plena Feira do Livro, no passado dia 21 de abril, com a história “Quanto mais longa é a espera, maior é o abraço”, de Eoin McLaughlin, a Hora do Conto Infantil está de volta ao seu formato presencial.

Levantadas as restrições pela Direção Geral de Saúde, a iniciativa promovida há largos anos pela Biblioteca Municipal de Oleiros (BMO) é retomada nos moldes originais e leva hábitos de leitura a todas as crianças do ensino pré-escolar do concelho, ao mesmo tempo que possibilita a requisição de livros infantis.

A próxima “Hora do Conto” decorrerá na Casa da Cultura de Oleiros, às 10h30 do dia 19 de maio, com a história “Não abras este livro nunca”, de Andy Lee.

A ação destina-se às crianças do Infantário Maria Augusta da Silva (da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros) e do Jardim de Infância de Oleiros.

No dia seguinte, a mesma história será contada às crianças dos Jardins de Infância de Estreito e Orvalho nos seus estabelecimentos de ensino.

Recorde-se que no confinamento causado pela pandemia de Covid-19, nos dois últimos anos, o município continuou a levar a iniciativa até aos mais pequenos, duas vezes por semana, por via da sua página de Facebook.

Consciente do papel que exerce na formação de futuros leitores, a BMO tem procurado desenvolver o prazer da leitura junto do público infantil, através de uma oferta continuada de iniciativas diferenciadoras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: