11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalAffidea tem como novo acionista maioritário o Groupe Bruxelles Lambert ("GBL")

Affidea tem como novo acionista maioritário o Groupe Bruxelles Lambert (“GBL”)

Affidea, o principal prestador de serviços de diagnóstico de saúde na Europa, com presença em Portugal, passa a integrar o Groupe Bruxelles Lambert (“GBL”).

O GBL assinou um acordo com a B-Flexion para adquirir a participação maioritária da Affidea.

A transação deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano, após cumprimento dos habituais procedimentos legais e regulamentares.

Fundada em 1991, a Affidea é o principal fornecedor europeu de serviços médicos de diagnóstico, dispondo de mais de 300 centros a operar em 15 países, um dos quais Portugal.

A empresa foi expandindo a sua oferta de valor, proporcionando hoje para além de serviços integrados de diagnóstico avançado, serviços de ambulatório e cuidados oncológicos de elevada qualidade.

Este novo acionista irá apoiar a Affidea no desenvolvimento de serviços médicos de alta qualidade, salvaguardando o interesse de todas as partes interessadas – pacientes, médicos e reguladores.

O trabalho conjunto da gestão da Affidea e do GBL vai fortalecer ainda mais a rede Affidea nos seus principais mercados, bem como acelerar as fusões e aquisições em novos mercados europeus.

“É muito entusiasmante saber que pertencemos a um grupo como o GBL, altamente reputado, e acima de tudo com uma enorme vontade e capacidade de concretizar os projetos de crescimento do Grupo Affidea e da Affidea Portugal em particular. É igualmente gratificante ter a confirmação de que iremos continuar a nossa aposta na prestação de serviços médicos diferenciados e de alta qualidade, assim como o investimento na digitalização e na inovação, nomeadamente através da utilização de programas de Inteligência Artificial”, refere Miguel Santos CEO Affidea Portugal.

Giuseppe Recchi, CEO da Affidea, comentou: “Estou grato à B-FLEXION pelo seu investimento e apoio à empresa desde a sua aquisição, em 2014, e desde a minha nomeação como CEO, em 2018. Construímos uma organização de classe mundial, quase duplicando a dimensão de negócio nos últimos 4 anos, abrindo caminho para novas vias de crescimento. Tenho o prazer de ter o GBL como nosso parceiro, dada a sua profunda compreensão do nosso negócio e visão de investimento a longo prazo.”

Ian Gallienne, CEO do GBL, considera a Affidea como “uma continuação da estratégia do GBL para aumentar a sua exposição como acionista maioritário em empresas que operam em mercados em crescimento e sustentadas por tendências seculares atrativas. Juntamente com a administração da Affidea, estamos ansiosos para contribuir para o sucesso desta empresa”.

Michal Chalaczkiewicz, Investment Partner do GBL, refere: ” A Affidea proporciona ao GBL exposição aos setores da área de cuidados de saúde e geografias altamente atrativos. Estamos encantados por nos tornarmos o guardião do negócio na sua próxima fase de desenvolvimento. Em parceria com a gestão da Affidea, vamos esforçar-nos por acelerar o crescimento orgânico, as fusões e aquisições e os programas de saúde digital.”

Stefan Meister, Vice-Presidente da B-FLEXION, acrescentou ainda: “Foi um privilégio trabalhar com o Giuseppe e toda a equipa da Affidea, e estamos orgulhosos de ter contribuído para o incrível sucesso da Empresa ao longo de quase dez anos de propriedade. A equipa do GBL impressionou-nos com o seu historial de apoio a empresas de alta qualidade. Estamos muito satisfeitos por transitar a Affidea para o GBL para a próxima fase do crescimento da Empresa.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: