21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioNacionalFEUC celebra “Dia da Sociologia 2022” com arte

FEUC celebra “Dia da Sociologia 2022” com arte

Tendo como pano de fundo os “Diálogos entre arte e sociologia”, no próximo dia 10 de maio realiza-se a edição de 2022 do “Dia da Sociologia”.

Esta iniciativa, organizada pelo Núcleo de Docentes de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra (AAC), promove o encontro entre docentes e estudantes dos vários ciclos de estudos, com o intuito de dinamizar conversas, debates e performances que permitam pensar e concretizar alguns dos possíveis diálogos e reciprocidades que podem estabelecer-se entre o campo artístico e o domínio da sociologia.

A Sessão de Boas-Vindas terá lugar no Auditório da FEUC, às 14h, e contará com representantes da Direção da FEUC, da Direção do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, das Coordenações do Núcleo de Docentes de Sociologia e dos seus cursos, bem como da Direção do Núcleo de Estudantes de Sociologia da AAC.

Entre as 15h e as 17h, decorrerá, também no Auditório da FEUC, a sessão “A Arte e os Desafios do Social”, que contará com a participação de Mário Vitória, artista plástico, de Manuel Soares, estudante do Doutoramento em Sociologia, e de Paula Abreu, especialista em sociologia da cultura e das artes.

A partir da 18h, terá lugar na Biblioteca da FEUC a sessão de lançamento da 9ª edição da Prisma.Socnewsletter da Sociologia de Coimbra.

As atividades encerram com dois momentos musicais dinamizados por estudantes de sociologia da FEUC.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: