27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioNacionalDaniel Innerarity analisa “A Europa em plena crise” em edição especial das...

Daniel Innerarity analisa “A Europa em plena crise” em edição especial das Conversas da Casa da Lusofonia

A Universidade de Coimbra (UC) promove na segunda-feira, dia 9, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e com o apoio do Parlamento Europeu, uma sessão especial do ciclo de conferências “Conversas da Casa da Lusofonia”, subordinada ao tema “A Europa em plena”.

A iniciativa, que vai decorrer em pleno Dia da Europa, a partir das 15h00, no Salão Nobre da CMC, conta com a participação do reputado professor de Filosofia e Política Social espanhol Daniel Innerarity.

A conferência terá as intervenções de abertura a cargo do Presidente da CMC, José Manuel Silva, e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada pelo jornalista Carlos Magno.

No encerramento vão usar da palavra Pedro Valente da Silva, representante do Parlamento Europeu, Francisco Silva, presidente da Erasmus Student Network Coimbra, Constança Providência, membro do Conselho Geral da UC, e Ana Bastos, vereadora da CMC.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “A Europa em plena crise” vai decorrer em formato presencial, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: