21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioRegionalFôlego projeta vídeos nas fachadas de Oleiros

Fôlego projeta vídeos nas fachadas de Oleiros

Programa de intervenção movido pelo combate às alterações climáticas

O Largo da Igreja do Espírito Santo, em Oleiros, vai acolher no dia 20 de maio, um espetáculo de vídeo-mapping em movimento, concebido a partir da projeção de vídeo em objetos ou superfícies.

Intitulado “Tatuagens são Vozes que se conseguem ver para sempre”, o espetáculo apresentado consiste num percurso de vídeo-mapping itinerante, ao longo do qual são projetadas imagens nas paredes da vila.

Este espetáculo está integrado no Fôlego, um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas do qual Oleiros é parceiros com mais quatro concelhos.

Surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida –, onde encontramos força para respirar e refletir através das artes, imersos no património natural.

O projeto de vídeo-mapping em Movimento, criado pela Artelier ? By Nuno Paulino TNR Studios, partiu de uma conversa acesa sobre as impressões das pessoas face às alterações climáticas, problemáticas locais e as próprias narrativas.

O Fôlego, que foi apresentado publicamente em Oleiros em novembro, vai proporcionar mais eventos em Oleiros até final do ano,  cruzando diferentes áreas artísticas: artes plásticas, dança, fotografia, música, novo-circo, novos media e teatro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: