10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalA Clonlara School, Escola Americana, Avança com Projeto de Novo Campus em...

A Clonlara School, Escola Americana, Avança com Projeto de Novo Campus em Portugal, Trazendo Uma Nova Proposta Educativa à Região de Idanha-a-Nova

Com a assinatura do contrato com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, para a cedência de um edifício para o projeto, a Escola Clonlara inicia um novo capítulo de sua história de 54 anos – a abertura do seu primeiro Campus para a dos Estados Unidos da América.

“É com muito interesse que vemos a instalação da Escola Clonlara em Idanha”, disse Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

“Reunimos neste concelho as condições ideais para a criação de uma escola de carácter internacional, que vai responder às expectativas das famílias da região, são de cidadãos nacional ou
estrangeiros, bem como de famílias de todo o país e do mundo que procuram um projeto educativo baseado em critérios de inovação, multiculturalidade, internacionalização e sustentabilidade.”

Fundada em Ann Arbor, no estado do Michigan, como uma escola onde a curiosidade e os interesses dos alunos guiam a sua aprendizagem, a Escola Clonlara cresceu e, atualmente, acompanham mais de 2.000 alunos, ao redor do mundo, em oito línguas, através de seus Programas Campus e Off-Campus.

A Clonlara tornou-se assim uma comunidade global de alunos, cujas paixões se alinham com as apostas inovadoras de Idanha-a-Nova, responsáveis por atrair para a região cidadãos não apenas portugueses como também estrangeiros.

“Na qualidade de diretora executiva da Clonlara e de primeira aluna do Campus original em Ann Arbor, estou particularmente com abertura com abertura desta filial em Portugal”, disse Chandra Montgomery Nicol.

“Criámos raízes, construímos um programa global forte, com uma excelente reputação, e estamos muito satisfeitos pelo poder expandindo-lo para esta belíssima região.”

O Campus da Escola Clonlara – Idanha será a primeira a operar para a A dos Estados Unidos da América, seguindo-se ao Campus original, em Ann Arbor.

O edifício a reabilitar encontra-se localizado na zona dotada de infraestruturas desportivas e de lazer, que enriquecem a proposta da escola.

A parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova assinala uma nova fase para a Clonlara em Portugal.

Em 2015, a Clonlara convidou Sofia Gallis lança o seu Programa Off-Campus em português com o objetivo de apoiar famílias a desenhar os seus planos educativos personalizados.

Desde então, o programa tem crescido significativamente, tendo levado a uma afiliação com o Colégio de São José, em Coimbra, que utiliza a abordagem educacional da Clonlara para oferecer, na sua secção internacional, um acompanhamento personalizado emportuguês
e em inglês.

“Sabia que a implementação da Escola Clonlara em Portugal seria um apoio essencial para famílias que procuram uma abordagem educativa verdadeiramente personalizada e comprometi-me com esse objetivo desde o primeiro dia”, disse Sofia Gallis, que atualmente é Diretora Global de Pesquisa & Desenvolvimento da Clonlara.

Com a parceria agora realizada, a Clonlara reconhece, com gratidão, o empenho da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova na concretização da primeira escola internacional nesse concelho.

O projeto encontra-se em fase de licenciamento junto do Ministério da Educação em Portugal, pelo que os dados de abertura estão condicionada às respetivas aprovações legais.

Até lá, a Clonlara aguarda ansiosamente pelo poder dar as boas-vindas a alunos efamílias
.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: