10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioNacionalFundo Revive Natureza: 3 imóveis recebem 16 candidaturas para reabilitação

Fundo Revive Natureza: 3 imóveis recebem 16 candidaturas para reabilitação

Os imóveis localizados no concelho de Castro Marim – «Antigo Posto Fiscal da Corte Velha», «Antigo Posto Fiscal da Junqueira» e «Antigo Posto Fiscal do Cinturão» – contabilizaram, findo o prazo para a apresentação de propostas, 16 candidaturas ao Fundo Revive Natureza.

Segue-se agora a fase de análise das propostas apresentadas, prevendo-se uma decisão final sobre as mesmas até ao início de junho.

O investimento na recuperação dos imóveis será feito pelos adjudicatários (concorrentes que ficarem classificados em primeiro lugar em cada concurso) e, de acordo com o Programa de Concurso, estes terão um prazo máximo de 2 anos para a recuperação dos imóveis.

No âmbito dos 40 concursos já encerrados foram submetidas e analisadas 412 candidaturas, o que mostra o grande interesse por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística.

De referir, ainda, que dos 40 concursos supramencionados, 34 encontram-se já adjudicados.

Os projetos associados à recuperação dos 34 imóveis já adjudicados preveem a criação de cerca de 140 postos de trabalho e uma receita anual estimada superior a 380 mil euros.

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, afirma que “entrámos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal, uma vez que atividade do Fundo se tem desenvolvido de forma consistente e tem sido acompanhada pelo interesse dos privados”.

Rita Marques acredita, ainda que “brevemente, todos nós poderemos reviver estes imóveis e embarcar em novas experiências para conhecer o património natural, cultural e histórico dos territórios, dado o potencial de crescimento associado à missão do Revive Natureza”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: