20.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 17, 2022
No menu items!
InícioDesportoJoão Ramos em busca da invencibilidade na Baja Oeste

João Ramos em busca da invencibilidade na Baja Oeste

  • Piloto da Toyota é primeiro e quer repetir triunfo de 2021
  • Líder do campeonato, João Ferreira, é quarto
  • João Dias, em Can-Am, ocupa lugar no pódio

João Ramos e Filipe Palmeiro estão em destaque pela positiva no primeiro de dia de competição da Baja Oeste 2022 para os automóveis.

Se o prólogo foi ganho por Alejandro Martins, o primeiro sector selectivo foi dominado pela dupla da Toyota Hilux que ascendeu, assim, à liderança com 30,3 segundos de vantagem sobre João Dias, em CanAm.

O campeão nacional em título, Tiago Reis, ocupa o terceiro lugar.

A prova começou com Alejandro Martins e José Marques a imporem-se no primeiro confronto.

Ao volante do Mini JCW, a equipa bateu Cristian Baumgart e João Ramos, ambos em Toyota, pela mesma diferença, 0,6 segundos.

Contudo, o piloto, entretanto líder, não consegui manter a toada e caiu para o sétimo posto, com quase seis minutos perdidos nos mais de 160 quilómetros do primeiro sector selectivo.

Já João Ramos esteve muito competitivo. O portuense venceu o sector e assumiu o primeiro lugar com os principais adversários, Dias e Reis, a menos de um minuto de diferença.

João Ferreira não conseguiu, ao contrário das primeiras provas do ano, discutir o primeiro lugar. No arranque foi sexto e no sector da tarde fechou na quarta posição à frente de Alexandre Franco.

Nuno Tordo é oitavo da geral e lidera a categoria T8.

“Para este sector, arrancámos na segunda posição após o prólogo. Assim ficou o sorteio. Durante o percurso, percebi que havia zonas muito sinuosas. Também havia algumas zonas rápidas e mau piso. Consegui, facilmente, encontrar o meu ritmo perante as dificuldades que o percurso tinha, que eram muitas. Consegui ser constante e resultou em estarmos no primeiro lugar para amanhã. É muito cedo para aliviar pé porque estamos todos em cima uns dos outros”, afirmou João Ramos.

Hoje, os automóveis cumprem novo sector selectivo com 144 quilómetros de extensão.

João Ramos será o primeiro em pista. O piloto da Toyota arranca às 11h25.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: