26.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioNacionalProsegur garante a segurança da Meia-Maratona de Lisboa com mais de 300...

Prosegur garante a segurança da Meia-Maratona de Lisboa com mais de 300 efetivos

  • Prosegur é o parceiro de segurança deste evento desportivo desde 2009

A Prosegur foi a responsável pela segurança da próxima edição da Meia-Maratona (e Mini-Maratona) de Lisboa, que realizou, hoje dia 8 de maio.

Na edição deste ano e naquela que é uma das maiores operações de segurança privada em Portugal, a Prosegur contou com a presença de 327 efetivos no local (317 vigilantes e 10 supervisores), que ficarão encarregues de facilitar a correta circulação dos participantes e colaborando com a organização na identificação dos atletas.

Na zona de partida estiveram 12 elementos para a fase de revista aos participantes, além de 253 operacionais com a função de apoiar o cumprimento das normas da prova da Meia-Maratona.

Já na zona da meta estão presentes desde o início da operação 52 elementos que serão reforçados com 83 operacionais que deslocar-se-ão de uma margem para a outra através de barco, após a partida da Meia-Maratona, ficando os restantes elementos responsáveis por apoiar a partida da Mini-Maratona (prova com apenas 10 km).

Estes elementos serão posteriormente distribuídos ao longo do respetivo percurso para garantir a segurança do público em geral e dos participantes.

A Meia-Maratona, prova que reúne anualmente mais de 35 mil participantes (incluindo milhares de atletas estrangeiros), volta a prometer uma imagem impressionante da Ponte 25 de Abril, transformada num “mar de gente”.

A Prosegur terá o seu stand próprio na Meia-Maratona de Lisboa, localizado no espaço Sport Expo, que conta com mais de 60 mil visitantes todos os anos, e onde serão levantados os kits de participação para cada prova.

A Prosegur Security, parceiro deste evento organizado pelo Maratona Clube de Portugal desde 2009, tem uma vasta experiência na implementação de dispositivos de segurança em grandes eventos desportivos.

Com efeito, a Prosegur é ainda responsável pela segurança da Maratona de Lisboa (que realizar-se-á em junho) e da Corrida da Mulher (agendada para outubro).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: