«Idanha, um outro Olhar» é a nova exposição de pintura que está patente no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.
As obras são da autoria dos alunos do Clube do Pessoal EDP – Delegação de Lisboa, inscritos na Universidade Sénior da Associação Nacional de Professores – Delegação Lisboa, fruto das aulas de pintura ministradas pelo professor José Fernando, desde 2007.
A abertura ao público da exposição, no passado dia 7 de maio, foi composta por um programa alargado que contou com a adesão de várias dezenas de participantes.
Na primeira parte, decorreu um momento de partilha, cruzando estilos musicais distintos, que juntou as Adufeiras de Idanha-a-Nova – no papel de anfitriãs – e o Coro EDP.
Seguiu-se a apresentação da exposição coletiva de pintura, que reúne trabalhos de cerca de uma dezena de autores.
Na inauguração da exposição, o vereador João Carlos Sousa, em representação da Câmara de Idanha-a-Nova, destacou o papel importante que as universidades seniores têm no reconhecimento, no estímulo e desenvolvimento das capacidades dos cidadãos seniores, promovendo um envelhecimento ativo e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.
Por seu lado, o professor José Fernandes frisou o empenho dos seus alunos neste processo de atividade contínua e a importância da arte enquanto forma de expressão essencial ao ser humano.