22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaEspetáculo “Grão-Estórias de Criação II” da Pé de Pano no Auditório do...

Espetáculo “Grão-Estórias de Criação II” da Pé de Pano no Auditório do Teatro das Beiras

Um espetáculo que cruza a dança, o teatro e o desenho digital ao vivo

Dia 16.05.2022 (segunda-feira), às 15h00,o Teatro das Beiras acolhe“Grão-Estórias de Criação II” integrado na programação Em Trânsito – artes performativas para novos públicos, organizado pela Quarta Parede, dirigido ao público escolar.

O EM TRÂNSITO é uma programação que concilia espetáculos referenciais da criação contemporânea com a formação de novos públicos, independentemente das suas faixas etárias, que convida miúdos e graúdos para a descoberta de universos criativos que aliam o lúdico ao estímulo da imaginação e do pensamento.

“Grão-Estórias de Criação II”

Sinopse

GRÃO – Estórias de Criação II é um espetáculo sobre o surgimento das coisas.

Lado a lado aparece o surgimento do mundo, do homem, de uma planta, de uma ideia, da palavra, da pintura, da instalação e da performance.

Em cena criam-se poemas visuais e performativos construídos numa tensão entre matérias concretas e abstratas, reais e ficcionais, físicas e imaginárias, no qual as palavras estabelecem caminhos paralelos indutores de aconchego e aproximação ou de rasgo e voo para outras dimensões de sentido.

Ficha artística

Direção artística e interpretação: Maria Belo Costa I Composição Sonora: Defski I Vídeo: Raquel Fradique I Luz: colectivo, ac I Apoio à Dramaturgia: Sílvia Pinto Ferreira | Texto: Afonso Cruz | GRÃO – Estórias de Criação I, a primeira versão deste espetáculo, contou ainda com a colaboração de Rita Boavida na cocriação e interpretação; Bruno Santos no desenho de luz; Vera Alvelos na Consultoria artística e Peter Michael Dietz no Apoio ao Movimento

Área artística: cruzamentos

Duração: 50min

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading