12.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 17, 2022
No menu items!
InícioInternacionalSemifinal World Class Portugal decorre a 17 e 18 de maio ...

Semifinal World Class Portugal decorre a 17 e 18 de maio no Lisbon Bar Show

  • Mais de 10 apurados para a semifinal que pretende eleger o melhor bartender nacional
  • A iniciativa que promove a aprendizagem, desenvolvimento de novas competências e criatividade a todos os profissionais de bar, aposta ainda num programa sustentável entre o mundo do bar e da gastronomia

O World Class Portugal, plataforma que tem como evento principal o concurso de melhor bartender nacional, vai marcar presença na sétima edição do Lisboa Bar Show, que decorre na Sala Tejo do Altice Arena, nos dias 17 e 18 de maio.

A semifinal da maior competição de bartending do mundo acontece já no próximo mês, com mais de uma dezena de bartenders apurados, e será um evento dirigido aos profissionais da área e a todos os que apreciam o universo das bebidas espirituosas.

A final nacional está marcada para 8 de junho, também em Lisboa e o vencedor vai representar Portugal na final global em Sidney, Austrália, no mês de setembro.

A sétima edição que iniciou no mês de fevereiro e que procura o melhor bartender português para participar no World Class a nível mundial, sob organização de Honório Oliveira, embaixador da marca reserva da Classe Mundial em Portugal da Diageo, criou um programa de várias iniciativas de norte a sul do país com a participação de bartenders, chefs, produtores, com vista a uma procura por um conhecimento exaustivo dos produtos locais e inúmeras experiências para explorar os seus limites e potencial, aumentando a conexão entre o mundo do bar e da gastronomia.

Final de Portugal de Classe Mundial Lisboa 2021

“O World Class, maior competição de bartending do mundo do mundo, é uma iniciativa que promove a aprendizagem, desenvolvimento de novas competências e criatividade a todos os profissionais de bar, com o objetivo de promover uma ligação focada nas origens e sazonalidade dos produtos e práticas sustentáveis. Trazendo para os coquetéis conceitos que são próximos da gastronomia, nomeadamente a sustentabilidade, é um dos objetivos desta iniciativa”, afirma Honório Oliveira, embaixador da marca reserva da Classe Mundial em Portugal da Diageo.

Honório Oliveira reforça que “o objetivo da iniciativa, além de incluir os conceitos de sustentabilidade, é mostrar o que de bom tem cada região e proporcionar o convívio para que surjam novas ideias e novas receitas de coquetéis (que agreguem não apenas os produtos da região onde estão inseridos como os produtos sazonais)”.

O projeto já formou, em fevereiro e março, mais de 300 bartenders, onde não há apenas se explicar os conceitos como se explicou como o pôr na prática.

Em 2021, Portugal registou o melhor resultado de sempre na final global, entre 60 países, qual o finalista português (João Sancheira) alcançou o 7º lugar.

O World Class Portugal está, assim, de volta ao maior evento de bebidas do país, o Lisbon Bar Show, com uma série de iniciativas à volta de coquetéis.

Vai estar pela primeira vez em Portugal os Embaixadores globais da Marca de Uísque Escocês, Jenna Ba* e Ervin Trykowski*, como oradores no primeiro dia deste grande evento, onde haverá oportunidade de criar um momento único com a presença dos dois especialistas em uísque.

*Jenna Ba: Diageo Global, Embaixador da Marca – Reino Unido

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: