11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalAltri junta proprietários para mostrar atividades desenvolvidas na gestão florestal

Altri junta proprietários para mostrar atividades desenvolvidas na gestão florestal

  • Altri Florestal convidou proprietários particulares, institucionais e empresariais de norte a sul do país para o 1º Encontro de Proprietários Florestais
  • Proprietários ficaram a conhecer atividades desenvolvidas no Grupo Altri para a promoção e conservação das florestas
  • Medidas de proteção contra incêndios, da Afocelca, estiveram em destaque

A Altri Florestal organizou o 1º Encontro de Proprietários Florestais, numa ação de reconhecimento pelo importante papel que estes têm na gestão sustentável da floresta, mas também para apresentar o trabalho feito, e a fazer, na promoção, conservação e proteção da floresta.

Num evento que teve lugar na Quinta do Furadouro, dezenas de proprietários particulares, institucionais e empresariais de norte a sul do país tiveram oportunidade de ficar a conhecer as principais atividades que são desenvolvidas internamente no Grupo Altri.

Nesta ação, que procurou aproximar proprietários de terrenos florestais, foi feita uma apresentação do Grupo Altri com enfoque na área florestal, desde a formação à área da fitossanidade, seguida de visitas a parcelas de plantações recentes e ainda aos pomares de material genético.

Altri floresta

Foram apresentados os projetos de conservação da natureza que têm sido desenvolvidos pelo Grupo Altri, que conta já com 9 mil hectares da área total sob gestão (cerca de 88 mil hectares) de conservação natural.

O objetivo assumindo pela Altri no âmbito do Compromisso 2030, é o de alcançar 16 mil hectares.

As Estações de Biodiversidade Altri mereceram destaque durante este encontro, motivando curiosidade entre os convidados.

Até 2021, o Grupo Altri já instalou quatro estações de biodiversidade e dois biospots integrados nas áreas sob gestão florestal da Altri, sendo que a meta é a de chegar a 2030 com 15 estações de biodiversidade e biospots.

O encontro serviu também para alertar os proprietários para a proteção da floresta, nomeadamente contra o flagelo dos incêndios, num contexto de aquecimento global.

Neste âmbito, a apresentação feita pela Afocelca captou a atenção de todos os convidados pelos meios disponíveis para o combate a eventuais incêndios, complementado pela limpeza da floresta realizada pela Altri Florestal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading