“Interdito a Cães e Italianos” – Uma coprodução portuguesa na seleção oficial do festival de cinema de Annecy 2022, de 13 a 18 de junho
O realizador Alain Ughetto está em Portugal até dia 14 de Maio, para ultimar os trabalhos de mistura de som, e tem disponibilidade para agendar uma conversa ou entrevista.
A Ocidental Filmes é coprodutora da nova longa-metragem de animação em stop-motion de Alain Ughetto, uma coprodução internacional entre França, Itália, Suíça, Bélgica e Portugal.
Para além de participar nas equipas de animação e compositing, a Ocidental Filmes foi responsável pela montagem e pós-produção de som.
Este filme mereceu o apoio do ICA, no concurso de Apoio à Coprodução Internacional com Participação Minoritária Portuguesa de 2020.
Sinopse
“Interdito a Cães e Italianos” segue o périplo de Luigi Ughetto, que deixa Itália para descobrir “La Merica”, a terra fabulosa onde os dólares crescem nas árvores.
Uma comovente história de família, aventura e emigração, que tem como pano de fundo a Itália dos anos 1930.