15 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioRegionalEncontro “DigiPROF–Formação de Professores para a área do digital”

Encontro “DigiPROF–Formação de Professores para a área do digital”

Realiza-se no próximo dia 25 de maio, na Escola Superior de Educação do IPCB, o encontro “DigiPROF – Formação de Professores para a área do digital”, numa organização do Centro de Competência TIC do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a colaboração da Direção-Geral da Educação, que estará representada por vários elementos da ERTE – Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas.

A sessão de abertura contará com a presença do Diretor Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso.

Este encontro pretende constituir-se como um espaço de partilha e discussão em torno de questões relativas à formação de professores para a área do digital, com foco no reflexão sobre estratégias para o desenvolvimento de competências digitais de futuros professores e na promoção do intercâmbio de ideias e experiências inovadoras na formação contínua e inicial de professores, na área do digital.

O evento tem como destinatários educadores e professores de todos os níveis de ensino e futuros professores da educação básica.

Os trabalhos iniciados-se com uma conferência plenária, onde será abordado o tema do “O Digital nas Novas Aprendizagens Essenciais em Matemática” do Ensino Básico, seguido de um painel de três comunicações sobre o tema “Experiências inovadoras de utilização do TIC na formação de professores”.

Durante a tarde serão desenvolvidas nove oficinas temáticas temáticas, relacionadas com a utilização do digital no ensino, que será seguida de uma mesa-redonda sobre o tema “O Digital na Formação de professores”.

Todos os palestrantes e dinamizadores das oficinas são especialistas na área da utilização de dispositivos e recursos digitais no processo de ensino e aprendizagem.

Como inscrições no evento encontrar-se esgotados, o que demonstra o interesse e a importância desta temática no contexto atual de transição digital das escolas, tendo inscritos docentes provenientes de vários pontos do país e de diferentes níveis de ensino e estudantes da formação inicial de professores.

O programa completo pode ser consultado na página do CCTIC (https://cctic.ipcb.pt).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: