15.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalCLDS 4G de Vila de Rei dinamizou sessões sobre Tensão Arterial junto...

CLDS 4G de Vila de Rei dinamizou sessões sobre Tensão Arterial junto de Associações do Concelho

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei e a Unidade Local de Saúde – Castelo Branco, EPE desenvolveram, ao longo do mês de abril, o atelier ‘Na Minha Aldeia’, alusivo à temática da Tensão Arterial.

A iniciativa foi dinamizada por uma enfermeira do Centro de Saúde e englobou temas diversificados como causas da hipertensão arterial, sintomas, consequências e possíveis tratamentos.

Este Atelier foi apresentado junto das Associações de Casais de Baixo, Vale das Casas, Fundada, São João do Peso, Vilar do Ruivo e Borda da Ribeira.

A hipertensão arterial caracteriza-se por uma pressão sanguínea excessiva na parede das artérias, acima dos valores considerados normais, que ocorre de forma crónica.

Na Europa estima-se que a hipertensão arterial afete cerca de 35-40% da população, e em Portugal estima-se que a prevalência de hipertensão arterial na população adulta seja de 42,6%.

A longo prazo, a hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de: AVC, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, perda gradual de visão, disfunção eréctil e/ou doença arterial periférica.

*Foto: LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading