12.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
No menu items!
InícioNacionalLinha de Apoio ao Turismo reforçada em 150 M€

Linha de Apoio ao Turismo reforçada em 150 M€

Dada a crescente procura por parte das empresas, a Linha de Apoio ao Turismo, instrumento disponibilizado em janeiro de 2022 pelo Banco Português de Fomento em parceria com as instituições de crédito, será reforçada em mais 150 milhões de euros.

Dirigido a empresas de qualquer dimensão que desenvolvam, em território nacional, atividade nos setores identificados, o instrumento de garantia cuja dotação original foi de 150 milhões de euros, atingiu já um compromisso de 70% desse orçamento.

Num contexto de evidente recuperação, mas perante uma atualidade e conjuntura de alguma incerteza, a forte adesão das empresas e a necessidade de assegurar soluções de financiamento para o turismo justificam o reforço monetário desta Linha.

Desenvolvida com o intuito de alargar o leque de soluções oferecidas para apoiar a retoma sustentável do turismo, seja pelo reforço de fundo de maneio dos seus agentes económicos, seja pela dinamização dos investimentos relevantes para o setor, a Linha de Apoio ao Turismo mantém-se assim como um importante instrumento de financiamento ao dispor das empresas do turismo.

Para se candidatarem, as empresas devem contactar um banco aderente e apresentar o pedido de financiamento/candidatura à Linha.

As empresas podem apresentar mais do que uma operação, não podendo, no conjunto de operações, ultrapassar o montante máximo definido por beneficiário.

Para o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, “as empresas continuam a poder contar com este importante instrumento de garantia, agora fortemente reforçado, alargando-se o leque de soluções atualmente oferecidas para apoiar a retoma sustentável do Turismo”.

*Foto LUSA (arquivo)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: