30.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Julho 7, 2022
No menu items!
InícioRegionalCampanha da cereja do Fundão começa dia 17 de maio com leilão...

Campanha da cereja do Fundão começa dia 17 de maio com leilão solidário

O leilão organizado pelo município do Fundão, com carácter solidário, realiza-se no dia 17 de maio e assinala a abertura oficial da Campanha da Cereja do Fundão. 

As inscrições para assistir presencialmente a este evento já se iniciaram e terá também transmissão online.

O município do Fundão vai realizar mais uma vez o leilão das primeiras Cerejas do Fundão deste ano, no dia 17 de maio, pelas 11h00, na Praça do Município.

Esta iniciativa, que reverte a favor do Centro de Migrações do Fundão, marca o início da Campanha da Cereja do Fundão e a chegada deste fruto tão emblemático do verão nacional.

“O facto de a chegada deste fruto ser motivo para um evento deste âmbito reflete a importância, valorização e interesse que a Cereja do Fundão conseguiu alcançar. Este fruto é um embaixador da região do Fundão, refletindo a qualidade de matérias-primas que temos e a enorme expressão económica que esta indústria tem a nível local e mesmo nacional.”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

“A cereja do Fundão, em todos os seus calibres, é um fruto interessantíssimo, versátil, que tem uma enorme procura como simples fruta ou numa abordagem criativa, em declinações para sumos, chás, e outros produtos em torno da cereja”, acrescenta.

Cereja do Fundão

O leilão vai ser transmitido online, em direto, na página de facebook do Município do Fundão (https://www.facebook.com/MunicipiodoFundao) e no instagram da Cereja do Fundão (https://www.instagram.com/cerejadofundao/).

Este ano, será também possível assistir ao mesmo de forma presencial.

Os interessados podem fazer a sua inscrição para o leilão através do email clubedeprodutores@cm-fundao.pt ou através do contacto telefónico 275 779 040, até ao dia 17 de maio.

No decorrer do evento será apresentada, pelo presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, a Campanha da Cereja do Fundão deste ano, e todas as iniciativas previstas ligadas ao universo da cereja e à promoção da região.

Em 2020, o Leilão solidário alcançou o maior valor de sempre, com dois quilos de cereja vendidos, cujo lance mais elevado foi de 560 euros, verba que reverteu a favor da loja social do Fundão.

Esta iniciativa decorre desde 2017, ano em que o município do Fundão realizou o primeiro Leilão, que contou a participação de Vítor Sobral, um dos chefs que mais defende a gastronomia portuguesa e os seus produtos, e que fez a licitação mais alta comprando, assim, as primeiras cerejas desse mesmo ano.

A Campanha da Cereja do Fundão vem anualmente reforçar o valor da Cereja do Fundão, um dos principais ex-libris da região, de elevada importância agrícola, económica e gastronómica, sendo atualmente uma marca de referência em todo o país.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: