11.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalACD Carapalha promoveu 2ºPET Festival Solidário

ACD Carapalha promoveu 2ºPET Festival Solidário

No passado domingo, dia 15 de Maio, decorreu a 2ª edição do PET Festival Solidário da ACD Carapalha, como forma de celebrar o Dia Internacional da Família.
Este evento foi repleto de atividades direcionadas aos animais de companhia e respetivos donos, com o objetivo de estimular a relação dono-pet, contribuir e alertar para a adoção responsável, bem como para os cuidados e responsabilidades a ter com um animal de estimação.
Para tal, durante a manhã decorreu uma cãominhada solidária ao Parque do Barrocal que, apesar da chuva, contou com a presença de 42 cãominheiros acompanhados pelos seus donos.
Na parte da tarde várias atividades serviram de diversão para todos os patudos que visitaram o festival para conviver com outros pets, conhecer todos os stands presentes e assistir às várias demonstrações de treino.

Durante o 2º PET Festival Solidário da ACDC

A tarde iniciou com a demonstração da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco; decorrendo, de seguida, o desfile de raças selecionadas, no qual foi possível ficar a conhecer melhor a raça Pequinês, através da casa Castrumpekes de Paula Amaro, assim como as raças Pug e Bulldogue Francês da Dog’s Place de Paula Costa, e a raça Rafeiro do Alentejo pela Quinta da Amendoeira.
Após este desfile, decorreu o desfile canino amador, no qual todos os cães presentes puderam desfilar com os seus donos e para o qual houve prémios nas categorias Cão mais EstilosoCão mais AtléticoCão mais ObedienteCão mais Preguiçoso e Cão mais Simpático.
A tarde terminou com uma demonstração de treino dos Lobinhos Amigos e com a possibilidade de todos os cães presentes poderem experimentar alguns exercícios de treino demonstrados.
No local estiveram representados 9 serviços, cada um com um stand no qual o público pôde fazer questões e conhecer melhor cada serviço, sendo eles: IdealPet Petshop, À Trela – Serviço de Pet Sitting, Rokipets Petshop, Casa Amarela Pet Hotel, Lobinhos Amigos, Quinta da Amendoeira Clínica Veterinária e Hotel Canino, MUDA Idanha, Dog’s Place e Castrumpekes.
Um evento para a família que promete regressar no próximo ano e que, pelo segundo ano, teve uma vertente solidária e através da qual foi possível entregar ao MUDA Idanha um carro cheio de doações feitas pelos participantes da cãominhada e visitantes do festival.
Além disso, também foram adotados um cachorro da Quinta da Amendoeira e um gato e um cachorro do MUDA Idanha, associação que também esteve presente no festival com um stand de adoção no qual as pessoas puderam adotar responsavelmente cães e gatos que se encontravam no local.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: