9.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 27, 2022
No menu items!
InícioCulturaRita Miguel – a menina do fogo, de Tomar para o mundo

Rita Miguel – a menina do fogo, de Tomar para o mundo

Rita Miguel, também conhecido como “A Menina do Fogo” iniciou profissionalmente a sua carreira em 2015, e desde então nunca mais parou de encantar o mundo da arte, da cultura e da fantasia de cada um.

Esta artista que depois de um tempo desempregada, se dedicou a fazer algo que a chamou a atenção desde que viu o fogo ser cuspido, e que nunca mais parou desde então, tornando-se assim na maior artista de fogo de Portugal e numa das melhores da Europa e do Mundo.

Cuspir fogo, malabares de fogo, dança, sensualidade, encanto, beleza, fantasia, pirotecnia são apenas alguns dos exemplos do que podemos ver nos seus espetáculos de fogo.

É a única artista de fogo capa da Revista National Geographic, e é ainda detentora do World Guiness Record da maior chama alguma vez cuspida.

Pelo mundo fora, a artista tem levado o seu nome e de Portugal, onde faz as pessoas a que assistem aos mesmos, passar ao longo de cerca de meia hora por todos os tipos de emoções que possamos imaginar, entrando até mesmo num mundo imaginário que possamos pensar.

Fotos: Telmo Martins

De Tomar para o Mundo, é assim que esta talentosa artista pode ser descrita, isto porque começou em Tomar a sua carreira e levou o seu trabalho pelo mundo fora, demonstrando que a arte de manipular fogo não é para qualquer um, mas sim para aqueles que como ela, usam de forma tão bela, algo que todas as épocas de verão para muitos se torna pesadelo.

Passando por vários países, por diversos tipos de eventos e temáticas dos mesmos, para além de uma grande artista, Rita Miguel é uma guerreira que luta sempre por mais e mais, e que leva a sua arte ao extremo, de tal forma que até nós ao assistir nos arrepiamos por vezes a ver as suas atuações.

Para ela não existem impossíveis, existem sim apenas pequenos obstáculos ou percalços que são ultrapassados sempre com um sorriso no rosto, e com uma garra de dragão.

No próximo sábado, 28 de maio, a artista vai estar a atuar numa de várias atuações que tem este ano, nas Caldas da Rainha, no Festival Oeste Lusitano.

É sem dúvida uma boa e excelente oportunidade para ir dar um saltinho e ficar a conhecer o trabalho excelente que desempenha.

Mãe, filha, amiga, artista…uma verdadeira mulher que faz da arte vida, e da vida uma arte.

Acompanhe o trabalho da artista em:

https://www.facebook.com/DragonFiirept

https://www.instagram.com/rita.miguel3/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: