9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalBio-Região de Idanha apresentada como exemplo no Açores

Bio-Região de Idanha apresentada como exemplo no Açores

Evento termina hoje

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a participar no 2º Fórum da Agropecuária Biológica – Açores Bio 22, que decorre até esta sexta-feira nas ilhas do Faial e Flores.

No dia 25 de maio, Armindo Jacinto participou no seminário dedicado às Bio-Regiões, a convite da organização.

O evento é promovido pelo Governo dos Açores e várias associações locais, tendo Armindo Jacinto apresentado a estratégia pioneira de Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal.

Também participaram neste painel Salvatore Basile, presidente da Rede Internacional de Eco-Regiões (INNER – International Network of Eco Regions) e Custódio Oliveira, responsável por esta rede em Portugal, com a moderação do presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira.

Armindo Jacinto no uso da palavra

Enquanto Bio-Região, Idanha assume hoje um conjunto de compromissos na construção de comunidades mais sustentáveis.

O trabalho realizado tem permitido implementar boas práticas de sustentabilidade, atrair investimento e promover os produtos do concelho.

Duas das iniciativas mais emblemáticas são o Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova ea introdução de Refeições Escolares Biológicas.

Na captação de investimento, destaque para a instalação do CoLAB Food4 Sustainability dedicado à inovação no sector agroalimentar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: