11.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 29, 2022
No menu items!
InícioInternacionalÉvora recebe digressão do Parlamento Europeu

Évora recebe digressão do Parlamento Europeu

Iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’ está no Jardim Público de Évora de 27 a 29 de maio.

Os deputados Carlos Zorrinho, Maria da Graça Carvalho, José Gusmão e João Pimenta Lopes participaram das conversas com os cidadãos.

Projeto-piloto na Europa permite que os cidadãos conheçam o trabalho do Parlamento Europeu, interajam com os eurodeputados e façam ouvir a sua voz.

O Parlamento Europeu vai estar em Évora de 27 a 29 de maio, no âmbito da iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’, uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar o conhecer a atividade da instituição.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, e Pedro Valente da Silva, Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, assinalam o arranque da iniciativa, às 10h30 de sexta-feira, no Jardim Público, onde uma estrutura móvel acolherá, até domingo, todos os que pretendem conhecer melhor o trabalho da instituição europeia.

Logo após, às 11h, Carlos Pinto de Sá participar de uma conversa sobre o espírito europeu.

Ao longo dos três dias, também estão agendadas conversas abertas com os eurodeputados Carlos Zorrinho, Maria da Graça Carvalho, José Gusmão e João Pimenta Lopes.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ é uma oportunidade para que as pessoas conhecerem melhor os seus representantes e fazer ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados, ao mesmo tempo que descobrem projetos apoiados pela União Europeia na região do Alentejo.

Realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, conversas abertas e outras atividades procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos cidadãos.

O Jardim Público de Évora, no sábado, dia 28, às 12h15, ainda vai receber um concerto da Orquestra Sem Fronteiras, do maestro Martim Sousa Tavares, que foi galardoado com o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2022.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ vai ainda incluir atividades de criação artística, ações de consciencialização e oficinas de escrita criativa e de fotografia e vídeo.

No domingo, às 9h, realiza-se ainda uma corrida e caminhada sob o mote ‘Valores que me movem’, integrada nas comemorações do Ano Europeu da Juventude.

O programa completo da iniciativa pode ser encontrado em anexo.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ arrancou em Vila Real e já passou por Viseu e Coimbra.

Em junho, a iniciativa visita mais três cidades: Braga, de 3 a 5, Porto, de 9 a 11, e Portimão, entre os dias 17 e 19 desse mês.

Mais informação pode ser encontrada no site do Parlamento Europeu.

#EuropaÀSuaPorta#EuropeOnYourDoorstep

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: