36 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Julho 7, 2022
No menu items!
InícioNacionalUniversidade de Coimbra recebe certificação máxima no Programa Healthy Campus, atribuída pela...

Universidade de Coimbra recebe certificação máxima no Programa Healthy Campus, atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário

O selo de certificação máxima no Programa Healthy Campus, atribuído pela Federação Internacional do Desporto Universitário (International University Sports Federation – FISU, em inglês), foi entregue hoje, dia 27 de maio, à Universidade de Coimbra (UC), em Bruxelas.  

O Vice-Reitor da UC para a Qualidade e o Desporto esteve presente na cerimónia de entrega oficial do selo, em representação da UC.

Nas palavras de António Figueiredo, “a Universidade de Coimbra vê a atribuição deste Selo como um reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do bem-estar da sua comunidade.”

António Figueiredo destaca que “a exigência e multidisciplinaridade dos critérios de inclusão para este reconhecimento, muito acrescidos pelo atingir do nível Platina (patamar mais elevado), são a evidência do adequado caminho que a UC traçou e está a percorrer”.

Salienta ainda que “não podemos deixar de nos sentir orgulhosos pelo facto deste galardão ser atribuído pela Federação Internacional do Desporto Universitário, logo a uma escala planetária. Compete-nos, agora, honrar este reconhecimento envidando todos os esforços para o manter, missão para a qual a UC está intrinsecamente motivada.”

De recordar que a Universidade de Coimbra foi uma das primeiras universidades a alcançar o nível platina no Programa Healthy Campus. Foi também a primeira a alcançar a certificação nos 100 critérios de avaliação.

O programa de certificação mundial Healthy Campus, criado pela FISU, tem como objetivo implementar um estilo de vida saudável na comunidade académica, potenciando programas operacionais nas áreas do Desporto e Atividade Física que, simultaneamente, influenciam domínios como a Saúde Mental e Social, Nutrição, Prevenção de Doenças, Comportamento de Risco e Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Na cerimónia, que decorreu na Universidade Livre de Bruxelas, estiveram presentes 94 universidades certificadas, de 31 países.

A iniciativa contou ainda com a apresentação oficial do livro “The Best Practices” no Programa Healthy Campus, que integra várias boas práticas da Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: