9.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 27, 2022
No menu items!
InícioNacionalEscuderia Castelo Branco na Semana da Sustentabilidade

Escuderia Castelo Branco na Semana da Sustentabilidade

A Federação Internacional de Motociclismo desafiou todas as Federações e Organizações Nacionais de Motociclismo a organizar várias iniciativas no domínio da sustentabilidade, na Semana de Sustentabilidade FIM, que decorre de 30 de maio a 5 de junho.

Esta semana de sustentabilidade, tem a finalidade de contribuir positivamente para o programa de desenvolvimento sustentável 2030, abordando aspetos económicos, sociais e ambientais.

A Escuderia Castelo Branco, tendo como principal foco a proteção ambiental e a contribuição para a sustentabilidade, respondeu de imediato ao desafio lançado desde logo um evento inovador totalmente.

Será desta forma que no próximo dia 4 de junho, a Escuderia, com o apoio da Federação Portuguesa de Motociclismo e com a colaboração dos comissários ambientais da FIM, vai realizar o 1º Estágio de Mini Enduro no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, onde crianças e jovens participantes no campeonato nacional de Mini Enduro, e da Escola de Enduro Escuderia CB, vão poder praticar a modalidade com os pilotos portugueses Gonçalo Sobrosa (Beta Portugal) e Rita Vieira (Yamaha Motor Portugal) que participam dos Campeonatos do Mundo.

Assim, a Escuderia vai proporcionar um estágio totalmente gratuito com pilotos internacionais, promovendo também a sustentabilidade e o Enduro junto dos mais novos, englobando a preservação do meio ambiente nas competições, a separação de resíduos, alimentação saudável, entre outros.

Os jovens pilotos terão também a oportunidade de experimentar motos elétricas, com este estágio que tem, também, uma visão sobre o que pode ser o futuro, já que Portugal começa agora a dar os primeiros passos em veículos elétricos nos campeonatos de motociclismo.

A cidade de Castelo Branco, o Parque de Desportos Motorizados e a Escola de Enduro também serão promovidos de forma sustentável.

Este primeiro estágio será ainda um Evento Ecológico, em parceria estreita com o Valnor, onde os resíduos recolhidos ão ser convertidos em valor monetário, os que reverterão, na totalidade, para a SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

A Escuderia Castelo Branco dá mais um passo em frente para contribuir positivamente para um futuro sustentável do planeta e do desporto motorizado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: