9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalMusicaL ZEN no Vale da Meia PONTA estreia em Seia nos dias...

MusicaL ZEN no Vale da Meia PONTA estreia em Seia nos dias 3, 4 e 5 de junho

Vozes em ½ Ponta apresenta na Casa Municipal da Cultura de Seia o primeiro Musical Original da encenadora Vanessa Silva

A Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA apresenta, em cinco sessões,no dia 3 de junho, pelas 20h30, e nos dias 4 e 5 de junho, pelas 16h30 e 20h30, na Casa Municipal da Cultura de Seia, o espetáculo Musical ZEN no Vale da Meia Ponta, o primeiro Musical Original da encenadora Vanessa Silva.

Com encenação de Vanessa Silva, ZEN no Vale da Meia Ponta, conta a história da ZEN, uma Pixie que está prestes a completar dezasseis anos.

As Pixies são pequenas criaturas aladas com uma personalidade traquina, irrequieta e curiosa.

Cada uma delas tem a sua própria cor, que definirá a sua função enquanto futura Fada no momento em que completam dezasseis anos.

A ZEN, por sua vez, nasceu sem asas e sem uma cor definida e, por isso, enfrenta algumas incertezas em relação ao seu futuro como Fada.

Este espetáculo pretende mostrar a todos – crianças, jovens e adultos – que não importa ser diferente e que, na realidade, é na diferença que reside a verdadeira essência de cada um, tornando todos os seres especiais, insubstituíveis e únicos.

Vanessa Silva,Diretora Artística da Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA, explica que “este Musical representa, para mim e para a nossa Companhia, a concretização de um sonho ansiado por todos: produzir um Musical Original. Agora, é hora de acordar deste sonho, é hora de mostrarmos que com muito esforço e dedicação de todos os envolvidos, se tornou, por fim, real. Ao apresentar o meu primeiro Musical Original, afirmamos a nossa presença como referência a nível artístico, cultural e educacional na região. Desde a fase de formação de artistas até à implementação de um espetáculo profissional,promovemos o rigor, a exigência e a disciplina que imprimimos no trabalho que desenvolvemos diariamente com cada um dos nossos alunos, alimentando a sua paixão pela arte e pela cultura. Exemplo disso, é o facto de todos os artistas presentes neste espetáculo terem sido formados na nossa Academia de Espetáculos.”

Este Musical, totalmente desenvolvido por Vanessa Silva, representa uma nova fase para o VOZES EM ½ PONTA no que toca à produção de espetáculos.

“Nascemos porque acreditamos que no Interior do país há lugar e espaço para a cultura e a arte serem desenvolvidas. Agora, mais que nunca, assumimos o nosso papel na apresentação de produtos culturais de excelência: de Seia para Seia, mas com a ambição de os mostrar por todo o país”, acrescenta Vanessa Silva.

Paralelamente ao Musical ZEN no Vale da Meia Ponta, Vanessa Silva está ainda a escrever o livro com a história da ZEN, que estará disponível brevemente.

O Musical , da Companhia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA,é apresentado no dia 3 de junho, pelas 20h30, e nos dias 4 e 5 de junho, pelas 16h30 e 20h30, na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e na bilheteira da Casa Municipal da Cultura de Seia, com o bilhete normal a 10€ e o bilhete com Cartão Municipal a 5€.

Será ainda apresentado, em quatro sessões exclusivas para as escolas, nos dias 31 de maio e 1 de junho, uma vez que esta iniciativa cultural se insere no programa Semana da Criança e do Brincar 2022, promovida pela Câmara Municipal de Seia.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: