13.1 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Taça do Município voltou a contar com público nas bancadas

PROENÇA-A-NOVA: Taça do Município voltou a contar com público nas bancadas

As bancadas do Pavilhão Municipal voltaram a encher-se de público para assistir à Taça do Município, tradicional competição do concelho de Proença-a-Nova, que coloca frente a frente diversas Associações.

Durante a noite de 27 e o dia de 28 de maio, muitos foram os que visitaram o Pavilhão para assistir ao eletrizante torneio 24 horas, no qual a bola raramente parou de rolar.

Na edição de 2022 participaram 11 associações, mais três do queno ano anterior.

Estas edições pós-pandemia trouxeram um novo formato, que parece ter vindo para ficar, com fase de grupos e fase final a serem disputados no Pavilhão Municipal num espaço de tempo mais curto, ao contrário do que acontecia noutros anos, com os jogos a serem disputados em cada um dos campos e polos do concelho, em fins-de-semanas distintos.

O torneio que começou já no decorrer da noite de 27 de maio, sexta-feira, só terminou oficialmente na noite de sábado, dia 28 de maio, com a entrega de prémios individuais e coletivos a todas as equipas que participaram na competição.

A grande vencedora foi a Associação da ACRD Atalaias, que levou de vencida, na marca de grandes penalidades, a ACRD Cimadas e Montinho, depois de um emocionante empate a quatro golos.

Apesar de não ter conquistado o troféu de primeiro classificado, a ACRD Cimadas e Montinho levou para casa os prémios de melhor jogador do torneio, atribuído a Miguel Farinha, e o prémio de melhor guarda-redes, entregue a João Pedro Cristóvão, com uns esclarecedores oito votos em 11 associações votantes.

O melhor marcador do torneio foi Hugo Nunes, do Vale D’ Urso, que teve o mesmo número de golos (oito), que Diogo Mendes, da ACRD Atalaias, e Afonso Gaspar, também da ACRD Cimadas e Montinho.

Quanto ao prémio fair-play, que se revelou um critério decisivo no desempate para se apurar o melhor marcador, foi entregue à equipa do Vale D’ Urso, por ter sido o conjunto com menor número de cartões amarelos admoestados e faltas cometidas.

Outro dos possíveis critérios de desempate, previstos no regulamento, seria a utilização de atletas do sexo feminino.

Nesse sentido, destaca-se a presença do Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova, que apresentou uma equipa composta maioritariamente por atletas femininas.

A classificação final por equipas do torneio foi: 1º lugar – ACRD Atalaias; 2º lugar –ACRD Cimadas e Montinho; 3º lugar – AH Bombeiros de Proença-a-Nova; 4º lugar –CDCS Estevês; 5º lugar – Vale D’ Urso; 6º lugar –ACRD Casais, Vale Porco e Montinho;7º lugar –ADCR Moitas; 8º lugar – Liga de Amigos da Relva da Louça;9º lugar – Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova; 10º lugar – ARC Cunqueiros; 11º lugar – Associação Estevalense.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: