Arranca hoje o festival TRÊSPÊ, com o coletivo Banquete, às 19h, na Biblioteca Pública de Braga, e ao longo de 3 semanas Braga vai assistir ao maior festival de performance do país coordenado pela zet gallery e co-organizado pela câmara municipal.
O Festival TRÊSPÊ’ é único no país, onde ao longo de 3 fins de semana entre os dias 2 e 19 de junho, 3 coletivos de artistas farão espetáculos de performance distribuídos por espaços icónicos como a biblioteca pública de Braga, as Sete Fontes e o Parque das Camélias, sempre sucedidos de conversas com o público.

O Festival TRÊSPÊ’ (Performance, Património e Paisagem) afirma Braga como um território de incentivo à criação artística original, no campo de trabalho expandido da performance, ocupando o espaço que esta metadisciplina necessita no contexto nacional.
Em parceria com a Câmara Municipal de Braga (promotora do evento), a zet gallery assegurará toda a criação e programação artística de 3 coletivos de artistas, ao longo dos 3 fins de semana entre os dias 2 e 19 de junho.
Os 3 coletivos, Banquete, Demo e Urge (com o coletivo Banquete, na Biblioteca Pública de Braga) farão os espetáculos distribuídos por espaços como a Biblioteca Pública de Braga, as Sete Fontes e o Parque das Camélias.
O Banquete fará atuação e conversa com os públicos às quintas-feiras, enquanto os coletivos Demo e Urge atuarão às sextas, sábados e domingos, com os espetáculos a serem sucedidos por conversas com os públicos.
Recorde-se que este será um festival sem cadeiras, onde o público poderá levar a sua manta, o seu puf, e participar, relacionando-se com o património através do corpo.