O fim-de-semana de 10, 11 e 12 de junho vai contar com uma forte programação musical no Concelho de Vila de Rei.
Arianna Casellas, Dada Garbeck e Tozé Bexiga vão presentear o público Vilarregense com três belos concertos, integrados na programação do projeto ‘Caminhos da Natureza’.
Na sexta-feira, 10 de junho, o Parque da Ribeira da Vila recebe a atuação de Arianna Casellas.
De Venezuela a Portugal, Arianna traz consigo uma herança de narrativas e canções de outros tempos.
Escutá-la é descortinar não apenas um conjunto de memórias pessoais, da infância em Caracas e da juventude no Porto, mas também uma noção muito pessoal do que deve ser – e soar –a povo dita.
No dia 11 de junho, sábado, o concerto será na Igreja da Misericórdia e estará a carga do músico vimaranense Rui Souza, através de seu projeto Dada Garbeck.
Como compositor, tem sido responsável por criações, tanto para teatro como para cinema, sendo também de destacar o seu envolvimento em projetos de comunidade, como é o caso do Outra Voz.
Atualmente assume a direção musical do Teatro da Didascália, assim como a criação artística de comunidade do projeto Murmurinho, no contexto do festival MUMA, na ilha do Faial.
Como Dada Gabeck, está desde 2018 a preparar a tetralogia The Ever Coming, tendo já passado por diversas salas de concertos e alguns festivais expressivos do panorama português.
Em 2019 é destacado pela Antena 3 como o concerto mais surpreendente do ZigurFest 19, e pelo Jornal Público como um artista a ter em conta nos próximos tempos.
No domingo, 12 de junho, os concertos regressam ao Parque da Ribeira da Vila, com a atuação de Tozé Bexiga.
Com vários projetos já realizados, desde o rock à música experimental, fusão e música improvisada, Tozé Bexiga tem-se dedicado, nos últimos anos, à exploração do reportório tradicional e de um instrumento em particular: a viola campaniça.
Tem vários trabalhos em cinema, teatro, dança contemporânea e teatro de marionetas.
O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorrerão diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.
Mais informações em https://caminhos.mediotejo.pt/