9.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalCernache do Bonjardim: Sorteio fecha Festival Gastronómico “Peixe do Rio” com chave...

Cernache do Bonjardim: Sorteio fecha Festival Gastronómico “Peixe do Rio” com chave de ouro

A 5 de junho decorreu na sede da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, o sorteio de diversos prémios no âmbito do Festival Gastronómico “Peixe do Rio”, que decorreu de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio em dez restaurantes aderentes da união referida de freguesias.

O sorteio era o que consumia pratos de peixe do rio durante a realização do festival, nos restaurantes aderentes, devendo preencher um cupão (por refeição) e colocar na tômbola.

Foi realizado na presença de Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e Alberto Martins, Secretário da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Carlos Alberto de Miranda referiu que este sorteio fechou com chave de ouro a primeira edição do Festival Gastronómico Peixe do Rio, esperando que “o peixe continue nas cartas dos restaurantes e que para o ano consigamos fazer novamente o festival com mais projeção ainda”.

A autarca sublinha que a iniciativa do município e da união de freguesias foi “um empurrão aos restaurantes, para que considere este produto que pode ser muito interessante para a gastronomia local”.

Mas deixou o alerta: “um destino gastronómico não se constrói em duas barbatanas de semana, é preciso todo um trabalho continuado e de qualidade”.

Considere ainda que êxito da iniciativa ficou patente, quer pela quantidade de cupões a sorteio, quer pela origem dos consumidores, havendo consumidores de diversos pontos do país.

Não faltou música à festa

Foram premiados:

Daniela Ribeiro, Outeiro da Lagoa – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Mosi”

Daniel Henderson, Pedrógão Pequeno – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Tasco da Célia”

Marco Mendes, Cabeçudo – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “O Rotunda”

Ana Martins Alves, Cernache do Bonjardim – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Cimo da Vila”

Isabel Alves, Sertã – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Lampião 2”

Nuno Henriques, Cernache do Bonjardim – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Grelha 3”

José Ferreira Gaspar, Cernache do Bonjardim – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Clube Náutico do Zêzere”

Marta Martins, Pombas – Refeição para 2 pessoas – Restaurante “Restaurante Boutique Bonjardim”

Paula Baião Alves, Cernache do Bonjardim – Experiência de Wakeboard – Parque do Cabo do Trízio

Cláudia Henriques, Cernache do Bonjardim – 25% no pacote “Casa Velha” + Sr. Cozinheiro experiência em menos 2 noites de reserva (máximo 6 pessoas;

Marta Marçal, Cernache do Bonjardim – Refeição para 2 pessoas no Festival de Gastronomia do Maranho 2022

João Paulo Estevão, Castelo – Visita Guiada ao Seminário das Missões c/ oferta de 2 garrafas de vinho;

Olímpio Félix Santos, Ventoso Fundeiro – Pinturas Faciais para crianças com NaturezaInforma (2 horas, dentro dos limites do Concelho da Sertã);

Jorge Simões, Eixo – Aveiro – Uma caixa de 6 cartuchinhos de amêndoa de Cernache do Bonjardim – Docinhos de S. Nuno;

Nuno Ivo Magalhães, Malhados – Vila de Rei – Uma box de cartuchinhos de amêndoa de Cernache do Bonjardim – Pastelaria Império.

Os premiados serão contactados para levantamento dos vouchers dos prémios.

Recorde-se que a primeira edição do Festival Gastronómico “Peixe do Rio” decorreu nos fins de semana de 20 a 22 e de 27 a 29 de maio, numa organização conjunta do Município da Sertã e União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

A iniciativa decorreu em dez restaurantes aderentes, localizados na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, que apresentaram nas suas ementas diversas iguarias em que o peixe do rio era o principal ingrediente.

Ao longo do festival, foram disponibilizados 14 pratos de peixe do rio em dez restaurantes aderentes: Cartucho do Rio (Bonjardim Boutique Restaurante), Ceviche de Achigã e Filete de Lúcio-perca com açorda de tomate e ovas fritas (Casa Velha e Sr. Cozinheiro), Carpa grelhada com batata salteada e migas e Lúcio frito com molho de cebolada e arroz de feijão (Cimo da Vila), Filete de Lúcio com maionese de agrião (Clube Náutico do Zêzere), Sopa de Peixe do Rio (Grelha 3), Lúcio frito com açorda de peixe do rio (Lampião), Hambúrguer “O Zêzere” e Peixe frito com migas e batatas fritas (Mosi), Cataplana de Peixe do Rio e Marisco (Pecados), Lúcio-perca grelhado com legumes e Lúcio-perca com arroz de feijão (Rotunda) e Ensopado de Peixe do Rio (Tasco da Célia).

Para além da dinamização da restauração local, o festival gastronómico apresentou também uma programação variada, indo ao encontro de todos os públicos: desde a animação musical, passando pelo desporto, valorização dos produtos endógenos e defesa do ambiente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: