8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
No menu items!
InícioCulturaVerão 2022 na Biblioteca Comunitária de Alcains

Verão 2022 na Biblioteca Comunitária de Alcains

19 de junho, domingo, das 19 às 20:30 horas, na Ermida de Santa Apolónia

A Biblioteca Comunitária de Alcains inicia no próximo dia 19 de junho, domingo, na Ermida de Santa Apolónia, às 19 horas, a sua programação: Verão 2022.

Nesta primeira sessão de Verão 2022 na Biblioteca Comunitária de Alcains estarão em destaque autores nascidos em junho, a começar por Fernando Pessoa, mas também Leopoldo María Panero, Joaquim Cardoso Dias e Rui Zink, os três nascidos a 16 de Junho.

A sessão na Ermida de Santa Apolónia servirá também para recolha dos livros emprestados na Feira do Queijo de Alcains, em abril; em que a Biblioteca Comunitária participou e emprestou dezenas de livros a leitores residentes em locais tão diversos como Lisboa, Orjais, Póvoa de Rio de Moinhos, Belmonte, Castelo Branco, e, naturalmente, em Alcains; que visitaram a Feira.

Recordamos que a atividade contorno com bibliotecários voluntários que tiveram a sua primeira experiência no empréstimo de livros.

Rodrigo Cruz Silva   

A Biblioteca Comunitária de Alcains contou com o voluntariado de Maria das Dores Ferreira, Aniceto Godinho, da fadista Raquel Maria, Maribel Nunes, Zélia Duarte e Rodrigo Cruz Silva, durante os três dias da Feira do Queijo de Alcains.

Os leitores que foram aos livros de empréstimo podem entregar-los nesta sessão ao Ar Livre da Biblioteca Comunitária de Alcains que ainda tem mais um autor em destaque: Machado de Assis, que nasceu no dia 21 de junho e cuja biografia, de Luís Viana Filho, uma edição da Lello & Irmão – Editores passa a partir do dia 19, um integrar o espólio da Biblioteca Comunitária.

Recordamos que a Biblioteca Comunitária de Alcains é uma alternativa às Bibliotecas públicas convencionais e que a sua principal função é divulgar e promover os livros de autores de referência, com especial destaque pelos escritores de Língua Portuguesa.

E a partir dos livros da Biblioteca organizar debates e conferências com temas de interesse comum.

Anualmente, promoverá uma campanha de empréstimo para dar a conhecer o seu espólio e para envolver o maior número de voluntários no seu trabalho comunitário.

Durante a Programação Verão 2022, que decorrerá de junho a agosto, a Biblioteca Comunitária de Alcains fará uma deslocação ao Parque da Cidade de Castelo Branco; outra à Lardosa; e visitará vários espaços, sempre ao Ar Livre, da Vila de Alcains.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: