11.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalCastelo Branco e Idanha-a-Nova concentram as quatro empresas Gazela da CIM Beira...

Castelo Branco e Idanha-a-Nova concentram as quatro empresas Gazela da CIM Beira Baixa

A região Centro conta com 91 empresas Gazela, que empregam 3.875 pessoas e geram um volume de negócios de 914 milhões de euros e 571 milhões de euros de exportações.

Das 91 empresas, quatro estão localizadas em dois municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, sendo que três empresas se concentram no município de Castelo Branco e uma empresa no município de Idanha-a-Nova.

Todas as empresas vão ser homenageadas na Gala das Empresas Gazela 2021, que se realiza no dia 21 de junho, pelas 19.30, no Mercado Municipal de Ovar.

Empresas Gazelas 2021 na Beira Baixa: município, pessoal ao serviço e volume de negócios

De acordo com os apuramentos efetuados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que pelo décimo ano consecutivo faz esta distinção das Empresas Gazela na região, destacam-se os seguintes aspetos para as empresas da CIM Beira Baixa:

  • O número de empresas Gazela identificadas na CIM Beira Baixa – quatro – manteve-se face ao ano de 2020.
  • Estas empresas têm um elevado potencial para gerar novos de postos de trabalho, observando-se um forte crescimento nas pessoas ao serviço, passando de 14 trabalhadores em 2017 para 59 trabalhadores em 2020.
  • O volume de negócios destas quatro empresas cresceu cerca de nove vezes entre 2017 e 2020, pois faturaram cerca de 1 milhão de euros em 2017 e 9,1 milhões de euros em 2020.
  • Todas as empresas Gazela da CIM Beira Baixa são de pequena dimensão.
  • As quatro empresas desenvolvem atividades distintas: atividades de informação e de comunicação (1); comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos (1); construção (1) e indústria transformadora (1).
  • Em termos de distribuição geográfica, as quatro empresas estão localizadas em apenas dois dos seis municípios do território da CIM Beira Baixa: Castelo Branco (3) e Idanha-a-Nova (1).

Empresas Gazelas 2021 na CIM Beira Baixa 

Beira Baixa:

  • Castelo Branco:

– BRING DATA SOLUTIONS, LDA

– EFIMA-Eficiência, Instalações e Manutenção, SA

– STONESHIELD – Engineering, Lda

  • Idanha-a-Nova:

– LIVING SEEDS Sementes Vivas, SA

O estudo completo para a Região Centro pode ser consultado em www.ccdrc.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: