30.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Julho 7, 2022
No menu items!
InícioCulturaDocente da Universidade de Coimbra vence prémio ibérico de Arquitetura

Docente da Universidade de Coimbra vence prémio ibérico de Arquitetura

projeto de reabilitação do Paço dos Condes de Ourém, da autoria de João Mendes Ribeiro, docente do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), venceu o prémio de opinião, na categoria “Interiorismo” (design de interiores), dos prémios FAD de Arquitetura e Interiorismo 2022.

Os prémios FAD de Arquitetura e Interiorismo são promovidos pelo Fomento de las Artes y del Diseño desde 1958 e distinguem anualmente as melhores obras de arquitetura ibérica.

©José Campos (HIGHLIGHT)

Na edição deste ano foram apresentadas 434 obras.

Segundo o júri do prémio, composto por Inês Lobo (presidente), Paloma Cañizares, Josep Puigdomènech, Pep Quilez, Maria Rubert de Ventós e Jorge Vidal, a reabilitação do Paço dos Condes de Ourém «é uma obra de grande sensibilidade. A reconstrução das paredes originais fornece as pistas para a intervenção horizontal e, no entanto, João Mendes Ribeiro não segue o espaço original: dá opções, oferece uma solução flexível, permitindo alternativas futuras. Os espaços expositivos mostram a mesma atitude: a opção, a intervenção potencial».

*Foto de capa: ©José Campos (HIGHLIGHT)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: