13.1 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalTurismo Centro de Portugal visitou recursos turísticos da Covilhã

Turismo Centro de Portugal visitou recursos turísticos da Covilhã

  • Equipa conheceu valências turísticas do território e reuniu com o executivo da autarquia.

Uma equipa do Turismo Centro de Portugal (TCP), liderada pelo seu presidente, Pedro Machado, visitou o concelho da Covilhã, onde ficou a conhecer com maior detalhe alguns dos recursos turísticos do território e reunir-se com o executivo da autarquia.

A equipa incluiu Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Gonçalo Gomes, chefe do Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico do TCP.

A deslocação foi acompanhada por José Miguel Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Covilhã e por outros elementos da autarquia.

O dia começou com uma passagem pelo Posto de Turismo, após o que se seguiu uma reunião de trabalho com o executivo camarário, dirigida pelo presidente Vítor Pereira e onde participou também os vereadores José Reis e Maria Regina Gouveia.

Nesta reunião, foram abordados alguns dos projetos e iniciativas que o município pretende implementar ao nível da atividade turística, nomeadamente relacionada com a recente distinção pela UNESCO de Cidade Criativa do Design.

Depois, teve lugar uma visita ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, guiada pela diretora Rita Salvado e acompanhada pelo reitor da universidade, Mário Raposo.

Depois de um almoço na “Taberna A Laranjinha”, a comitiva conheceu o Teatro Municipal da Covilhã, recentemente modernizado, e o Museu da Covilhã, que conta a riquíssima história do concelho.

A tarde prosseguiu com uma visita ao “Pena D’Água Boutique Hotel & Villas”, uma nova unidade hoteleira de qualidade grande situada no centro da cidade, e terminou, após uma passagem pelo Miradouro Varanda dos Carqueijais, na emblemática Pousada da Serra da Estrela, localizada na encosta da serra.

“O Turismo Centro de Portugal tem a preocupação de conhecer com proximidade as novas ofertas turísticas que estão a surgir na região. Desta vez, visite o território magnífico da Covilhã, que oferece uma grande variedade de propostas para todos os visitantes. A Covilhã é há muito uma referência no turismo de natureza, uma vez que é uma porta de entrada privilegiada para a Serra da Estrela, mas atualmente destaca-se também em outros produtos turísticos, como o turismo cultural, o turismo industrial ou o turismo gastronómico, como viemos comprovar. Esta visita foi particularmente enriquecedora para o Turismo Centro de Portugal”, considera Pedro Machado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: