22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioNacionalAprovada candidatura para divulgação de atrações turísticas

Aprovada candidatura para divulgação de atrações turísticas

POAT – Visit Barquinha 2020

O Município de Vila Nova da Barquinha viu recentemente aprovada uma candidatura a fundos comunitários para a criação de suportes de comunicação para promover quatro dos principais atrativos turísticos do concelho – Castelo de Almourol, Trilho Panorâmico do Tejo, Caminhos de Santiago e Igreja Matriz de Atalaia.

A ação será desenvolvida numa ótica de promoção conjunta destes quatro projetos apoiados pelos Fundos Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020.

Será criado o chamado circuito “Visit Barquinha 2020” que fará a interligação entre os pontos de interesse.

Caminheiros Almourol

A candidatura ao POAT visa garantir uma ampla informação e divulgação do Portugal 2020 e dos FEEI e prevê o desenvolvimento de várias ações de comunicação, nomeadamente a colocação de mono postes iluminados nas principais vias rodoviárias da região e do país (A1, A23 e A13), a produção de um vídeo promocional, bem como a impressão de desdobráveis em papel, em português e inglês.

Com recurso a suportes comunicacionais de grande alcance, o projeto pretende despertar o interesse para a visita ao concelho, durante os próximos meses.

Tem um custo total de cerca de 25.000 euros, investimento cofinanciado a 80% pelo FEDER/Fundo de Coesão.

Pretende-se aliar a componente principal de promoção (sensibilização para o importante papel dos fundos europeus em Portugal, apoios que se refletem na melhoria das condições de vida) à criação do circuito “Visit Barquinha 2020”, que junta 4 projetos financiados pelo Portugal 2020, como forma de ganhar escala ao nível do objetivo principal.

Este produto turístico interliga 2 rotas e 2 elementos patrimoniais de elevada importância para o concelho e para o país, classificados como Monumentos Nacionais.

O circuito “Visit Barquinha 2020” abarca os projetos Rotas e Percursos do Médio Tejo (Trilho Panorâmico do Tejo-Almourol); Valorização do Castelo de Almourol; Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados Médio Tejo (Caminho de Santiago) e Valorização da Igreja Matriz de Atalaia, sobre os quais se pretende operacionalizar um plano de promoção composto por ações de comunicação específicas com informação detalhada sobre os apoios concedidos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: