27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioCulturaCASTELO BRANCO: Plano de Leitura Para Férias 2022

CASTELO BRANCO: Plano de Leitura Para Férias 2022

Biblioteca Municipal de Castelo Branco, 4 e 5 de julho, das 11 às 16 horas

A Alma Azul, numa parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, desenvolve um Plano de Leituras Para Férias nos próximos dias 4 e 5 de julho, das 11 às 16 horas, incluindo a hora de almoço.

Livros para crianças, jovens e adultos que a Alma Azul vai escolher dentro do espólio da Biblioteca Municipal de Castelo Branco e que podem ser requisitados para Leitura em Férias.

A escolha e a mediação dos livros selecionados para escolha dos Leitores serão da responsabilidade de Elsa Ligeiro, mediadora de Leitura em Bibliotecas há mais de vinte anos.

Maria Manuela Llansol com Vergílio Ferreira

Livros de prosa, de poesia, e ensaio de autores de referência da Literatura Portuguesa e Universal estarão como propostas adequadas aos interesses e às necessidades dos Leitores que visitam a Biblioteca Municipal de Castelo Branco nos primeiros dias de julho: Dulce Maria Cardoso, António Lobo Antunes, Luísa Costa Gomes, Rui Nunes, Mário de Carvalho, Ana Luísa Amaral, Nuno Júdice, Miguel Manso, Maria Gabriela Llansol, Vergílio Ferreira, e muito mais; com o destaque a ir, naturalmente, para os livros de José Saramago e Agustina Bessa-Luís, autores nascidos em 1922.

Edições preciosas como “A Embaixada a Calígula”, de Agustina Bessa-Luís, em primeira edição; “Um Falcão no Punho”, de Maria Gabriela Llansol, na edição de Rolim; e “Pequenas Memórias”, de José Saramago; que os Leitores albicastrenses podem levar para férias, sem qualquer aumento nas despesas suas e orçamentos.

Plano de Leitura Para Férias 2022 foi concebido para famílias que podem escolher os seus livros na Biblioteca; e para todos os que desejam um Aconselhamento de Leitura sobre os milhares de livros disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Recordamos que no dia 7 de junho se realizou na Biblioteca Municipal de Castelo Branco uma sessão dedicada a José Saramago e a dois dos seus livros “A Bagagem do Viajante” e “Viagem a Portugal” que também estarão disponíveis no Plano de Leitura Para Férias; e, no próximo mês de agosto, a Alma Azul e a Biblioteca Municipal de Castelo Branco celebraram o Dia Mundial da Fotografia com uma proposta-desafio a todos os fotógrafos profissionais e amadores para participarem enviando uma imagem de uma Biblioteca do Concelho de Castelo Branco: Municipal, mas também de Bibliotecas Escolares, Associativas ou Particulares.

Um desafio Alma Azul – Biblioteca Municipal de Castelo Branco para fixar em imagens como Bibliotecas do concelho de Castelo Branco: as suas Coleções e Livros, na associação íntima entre a Fotografia e Espaços de Leitura.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: