27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioCulturaHospital do Rock assiste 883 pessoas no Parque da Bela Vista

Hospital do Rock assiste 883 pessoas no Parque da Bela Vista

O dia com o maior número de ocorrências foi domingo, 26 de junho.

Durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, um total de 883 pessoas foram assistidas pelo serviço médico oficial do evento, assegurado pela Lusíadas Saúde.

Segundo um comunicado divulgado ontem, terça-feira, no primeiro fim de semana do festival, 18 e 19 de junho, foram assistidos 353 festivaleiros – registaram-se 180 ocorrências no primeiro dia e 173 no segundo.

Já no segundo fim de semana, 25 e 26 de junho, foram assistidas 530 pessoas – 173 no sábado e 355 no domingo, o dia com maior número de ocorrências, tendo inclusivamente ultrapassado o total do primeiro fim de semana.

“Cerca de 71% dos atendimentos realizaram-se nos postos fixos (centro médico e posto de saúde) e os restantes foram assegurados pelas equipas móveis, estrategicamente posicionadas no Parque da Bela Vista”, indica a nota.

As ocorrências mais frequentes foram “cefaleias (relacionadas com a exposição solar e algum grau de desidratação), as feridas (decorrentes de quedas e calçado desadequado ao recinto) e as lesões osteoarticulares”.

Durante os quatro dias do evento, “a Lusíadas Saúde distribuiu mais de 30 mil pulseiras com o contacto de emergência do Hospital do Rock”, que contou com a colaboração de cerca de 200 profissionais de saúde.

Estes profissionais integraram 11 Equipas distribuídas pelo Parque da Bela Vista e as infraestruturas de assistência fixas do dispositivo médico: um centro médico e um posto de saúde.

“Das 11 Equipas no terreno, oito incluíram suporte básico de vida e três acautelaram suporte avançado de vida. Contaram ainda com o apoio de quatro ambulâncias que deram suporte à ação das Equipas no terreno”, informa.

Recorde-se que o Rock in Rio Lisboa, que regressa em 2024, recebeu quase 300 mil pessoas ao longo de quatro dias.

*Foto: © Rock in Rio Lisboa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: