24.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 18, 2022
No menu items!
InícioNacionalAluno da UBI integra lista americana dos 40 melhores engenheiros com menos...

Aluno da UBI integra lista americana dos 40 melhores engenheiros com menos de 40 anos

Tiago Pinto Ribeiro é aluno de doutoramento em engenharia civil.

O estudante de Doutoramento em Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (UBI), Tiago Pinto Ribeiro, foi incluído na lista dos “40 Under 40”, que elenca aos 40 melhores engenheiros com menos de 40 anos, em 2022.

A lista é da autoria da revista norte-americana Consulting-Specifying Engineer.

Tiago Pinto Ribeiro está a ser orientado por Luís Bernardo, docente do Departamento de Civil e Arquitetura (DECA) da UBI, desenvolvendo o tema “An additive manufacturing suitable methodology for topology optimization of bolted structural joints with cover-plates in compliance with structural Eurocodes”.

Integra ainda a Unidade de Investigação C-MADE – Centro de Materiais e Tecnologias Construtivas da UBI.

O prémio “40 Under 40” é concedido anualmente a 40 profissionais da engenharia civil, com 40 anos ou menos, que se destacam pelo desempenho profissional, conjugado com o sucesso pessoal.

Os candidatos são indicados por um colega ou mentor e avaliados por especialistas do setor, a partir de nove áreas, incluindo a académica, profissional, vida pessoal e interação com a comunidade.

Tiago Pinto Ribeiro é sócio da empresa TAL Projecto e tem complementado a atividade profissional com a docência e orientação de dissertações de mestrado, sendo ainda autor de um livro e software de engenharia.

Fez parte da equipa galardoada com o European Steel Design Awards 2011, e recebeu uma menção honrosa no âmbito da 29ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE), em 2019.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: