27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioDesportoKartcross: Falha Elétrica Queima Expetativas de João Pinheiro

Kartcross: Falha Elétrica Queima Expetativas de João Pinheiro

João Pinheiro voltou a não ter sorte.

Regressados ao Campeonato de Portugal de Kartcross, depois uma longa paragem devida a alterações de calendário, as afinações efetuadas no Kartcross, e os testes realizados em Mação e Lousada, davam bons indicadores para um bom resultado.

No entanto, depois de uns Treinos Livres com um andamento bastante bom, os quais deixavam antever um fim de semana com um resultado entre o top 5, João Pinheiro voltou a não ter sorte.

Desta vez, uma falha elétrica no La Base RX01, que, durante os Treinos Cronometrados, deixava o carro dependente apenas da bateria sem ajuda do alternador, colocando o jovem piloto da JCP Racing na 9ª posição, bem a meio da tabela.

Sabendo de antemão que o carro tem um dos motores mais fracos do pelotão, sabíamos que partir da linha 2, e pelo lado de fora do ataque à primeira curva, não seria tarefa fácil alcançar, logo na primeira corrida, os lugares cimeiros da classificação, pelo que a gestão da corrida, mas acima de tudo alguma precaução à abordagem para a travagem da primeira curva, era muito importante. Com esta gestão, terminávamos o sábado na 8ª posição.

Domingo, com 2 corridas de qualificação por completar, e acreditando que a final seria uma realidade, acabaríamos por não começar da melhor forma, mas terminando no top 5, com um 10º lugar na Corrida de Qualificação 2, e um 4º lugar na Corrida de Qualificação 3. Os resultados das 3 corridas, colocar-nos-iam à partida para a Final na 7ª posição, bem no meio do pelotão.

A final, ficaria praticamente decidida na primeira curva, onde normalmente quem está no meio de todos os outros pilotos fica sem espaço para ultrapassar e dependente do que o carro que está frente faz. Sem qualquer margem de manobra, apenas foi possível alcançar a 10º posição final, o que nos permite arrecadar alguns pontos, mas certos de que não será possível manter a 3ª posição no Campeonato.

Agora, é levantar a cabeça, e focarmo-nos em Montalegre, a próxima prova, que será já nos dias 25 e 26 de julho, e conseguir o máximo de pontos para recuperar posições no Campeonato de Portugal de Kartcross.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: