9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalVisita da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços à Escola...

Visita da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços à Escola de Comércio de Lisboa

A Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou ontem, dia 29 de junho, a Escola de Comércio de Lisboa.

No âmbito desta visita, a Secretária de Estado participou num jantar temático, o «Jantar no Ramalhete», promovido pelos alunos do Curso de Técnico de Cozinha-Pastelaria e do Curso de Técnico de Restaurante-Bar, no âmbito do qual foi recriado um dos ambientes da referida obra literária.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviço e de outros convidados, designadamente, o Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Presidente do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP (ANQEP), a Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ensinus e o Presidente da Fundação Eça de Queiroz.

Para Rita Marques «as Escolas de Comércio desempenham um papel muito relevante na formação de profissionais para os setores do comércio, turismo e serviços, em que se inclui a restauração, bem como na capacitação dos operadores económicos destes setores, maioritariamente compostos por micro e pequenas empresas. No jantar de hoje pude comprovar, não apenas a qualidade do ensino da Escola de Comércio de Lisboa, como a criatividade, empenho e ambição dos nossos alunos, com os quais tive oportunidade de muito aprender. Foi um privilégio ter estado presente neste “Jantar no Ramalhete”, de onde saio com esperança no futuro dos nossos jovens e das nossas escolas».

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading