22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioDesportoPortugal defronta o Brasil no Grupo Mundial 1 da Taça Davis by...

Portugal defronta o Brasil no Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten em Viana do Castelo

  • Seleção nacional regredir localidade à primeira vez desde 2015
  • Em jogo está o apuramento para as Eliminatórias da Copa Davis

O Centro Cultural de Viana do Castelo é o escolhido local pela seleção nacional masculina para a receção ao Brasil no Grupo Mundial 1 da Taça Davis por Rakuten entre os dias 16 e 17 de setembro, anuncia nesta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ténis.

Disputada em piso rápido e recinto coberto, esta será a primeira eliminatória da Taça Davis por Rakuten a acontecer no local, que tem a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura, e assinala o regresso à cidade que em 2015 foi palco de eliminatórias contra a Finlândia e a Bielorlândia, mas no Clube de Ténis de Viana e na terra batida ao ar livre.

O encontro entre Portugal e Brasil será o primeiro da história entre as duas seleções e diz respeito ao Grupo Mundial 1 da Taça Davis por Rakuten, uma ronda que dá acesso às Eliminatórias da Copa Davis de março de 2023 — a derradeira ronda de apuramento antes das Finais da Copa Davis.

“Organizar uma eliminatória da Taça Davis por Rakuten é sempre especial e poder fazer-lo no Centro Cultural de Viana do Castelo, que é um dos pavilhões multiusos mais aclamados do país, adiciona um fator especial à eliminatória. O apoio do público será fundamental para conseguir garantir a presença na ronda de acesso à fase final da competição e o público do Norte do país já demonstrou várias vezes que pode fazer a diferença, por isso esperamos contar com casa cheia neste regresso da seleção nacional portuguesa a Viana do Castelo”, afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: