27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioRegionalVila de Rei: Praia Fluvial de Fernandaires recebe o ‘Teatro Mais Pequeno...

Vila de Rei: Praia Fluvial de Fernandaires recebe o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

Já amanhã, dia 3 de julho, a Praia Fluvial de Fernandaires vai receber o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’ às 17h00, ação cultural integrada na programação do projeto ‘Património Natural – Novas Experiências de Visita’.

Uma pequena caravana “Penélope”, uma roulotte clássica, transforma-se no Teatro Mais Pequeno do Mundo e, a cada 15 minutos, tem novas performances para encantar espetadores de todas as idades.

A caravana já foi o ponto de partida, a inspiração, a musa para a criação de dezenas de “micro-espectáculos”.

Mergulhar no universo misterioso, encantado e obscuro destes contos ou deliciar-se com os sonhos, os crimes e as expectativas das suas personagens, ninguém sabe ao certo o que é, mas há algo de mágico que acontece dentro da barriga da caravana Penélope.

O Teatro Mais Pequeno do Mundo é um projeto artístico multidisciplinar, que reuniu no festival Mescla 12 intérpretes, entre atores, músicos e bailarinos, sob a coordenação artística de Graeme Pulleyn.

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que percorreram diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço do coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: