22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioRegionalPrograma de Voluntariado Jovem arrancou já em Vila de Rei

Programa de Voluntariado Jovem arrancou já em Vila de Rei

Teve início no dia de ontem, 11 de julho, em Vila de Rei, o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, destinado a jovens entre os 14 e os 30 anos, desenvolvido pelo Município de Vila de Rei, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta, engloba dois projetos diferentes, denominados “Juntos pela Floresta Vilarregense” e “Juntos pelo Ambiente Vilarregense”.

Estas ações visam incentivar os jovens voluntários para a proteção da natureza/vigilância florestal e limpeza e manutenção de parques de lazer.

Os programas contaram com uma grande adesão de jovens, incluindo de refugiados ucranianos que se encontram no Concelho e que foram colocados em equipas junto com jovens portugueses de forma a facilitar a sua integração na comunidade Vilarregense.

A primeira fase do programa de corre de 11 a 29 de julho. Para a segunda fase, que decorre de 1 a 22 de agosto, encontram-se ainda abertas as inscrições, que podem ser efetuadas no Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vila de Rei (GIP) ou através do portal https://bdu.ipdj.gov.pt/register.

Face ao elevado número de inscrições recebidas para este programa, o Município está, junto do IPDJ, a tentar alargar estes projetos de forma a poder incluir um maior número de jovens nos mesmos.

Os projetos têm as seguintes características:

– A participação de cada voluntário (com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive) tem uma duração máxima de 15 dias;

– As atividades diárias, nos projetos, não podem ultrapassar as 5 horas (entre as 8 e as 21 horas, que decorre durante a semana);

– Bolsa de participação de 12 euros/dia/voluntário.

– Prazo de inscrição: até 5 dias antes da data de início de cada projeto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: