22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioRegionalGrupo de Teatro de Vila Velha de Ródão regressa aos palcos

Grupo de Teatro de Vila Velha de Ródão regressa aos palcos

O Grupo de Teatro do CDRC de Vila Velha de Ródão estreou neste passado fim-de-semana a sua nova peça, intitulada “M”, tendo lotação esgotada.

Foi sentido com muito entusiamo e satisfação o regresso aos palcos, tanto por parte dos atores, como pela plateia, que esteve presente nos dois dias de espetáculo.

O Grupo fará a sua digressão com a respetiva peça de acordo com os compromissos já agendados, estando sempre disponível para outras atuações.

Sinopse:

“M” aborda uMteMa tabu, recordando-nos uMa visita que a todos nós será coMuM.

DeveMos esforçar-nos para viver autenticaMente, para que quando ela vier, seja Menos absurda e assiM não viverMossoMente na angústia, Mas nuMa aceitação de que não soMos totalMente livres. Muitas pessoas evitaM falar sobre ela, Mas este não é o caMinho, uMa vez que é inevitável, então falando ou não falando, ela surgirá. E podeMos concluir que esta visita, é a única e verdadeira certeza que o ser huMano possui na sua existência.

Se aqui estaMos… então ainda não nos visitou. DesfruteM do espectáculo.

A DraMaturgia deste espectáculo foi uma criação colectiva, com frases de Alexandre DuMas, António Lobo Antunes, Augusto Cury, Bertolt Brecht, César Manrique, Confúcio, Epicteto, Francisco de Quevedo, George Perros, IMManuel Kant, Isabel Sousa, João Abrantes, John Barros, John Lennon, José SaraMago, Machado de Assis, Mia Couto, Ricardo Soares Barros, Sêneca, Sócrates, SigMund Freud, Telbin Alves, Vicente Sanches, WilliaM Shakespeare, Woody Allen.

A encenação foi a cargo de Rui Pinheiro. Com a interpretação de Almerinda Marques, Ana Silva, Pedro Cardoso e um convidado especial.

Os Figurinos foram da responsabilidade de Ana Silva e de Almerinda Marques. A cenografia de Rui Pinheiro e Pedro Cardoso. O desenho de luz de Paulo Vaz e Rui Pinheiro, sendo a operação de luz e som de Paulo Vaz. O Design Gráfico e apoio à produção de Iolanda Tavares e Divulgação de Diamantina Valente.

Este espetáculo contou com os apoios da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, do Centro Desportivo, Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão, das Juntas de Freguesia de Vila Velha de Ródão, Fratel, Perais e Sarnadas de Ródão, da Vila Portuguesa, do Martins Bar e da Ajidanha.

Este grupo apresenta a peça “M”, com a pretensão de suavizar um tema que embora seja bastante conhecido por todos, tentamos sempre esquecer que existe e que faz parte das nossas vidas. Através desta apresentação, pretende-se que o público faça uma reflexão sobre a vida e sobre a melhor forma de a aproveitar, vivenciando-a no verdadeiramente.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: