22.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 16, 2022
No menu items!
InícioRegionalProjeto Municipal “Oleiros Educa” – Alunos terminaram ano letivo com viagem a...

Projeto Municipal “Oleiros Educa” – Alunos terminaram ano letivo com viagem a Amesterdão

Trinta e dois alunos do Agrupamento de Escolas Padre António Andrade, de Oleiros, rumaram a Amesterdão, capital dos Países Baixos, no final da semana passada (7 a 10 de julho).

A cidade é conhecida pelo seu património artístico, pelo sistema de canais e nesta viagem de avião a Amesterdão, onde permaneceram quatro dias, os jovens oleirenses conheceram os principais pontos da cidade, tendo tido oportunidade de visitar o Museu Van Gogh, a Casa Museu Rembrandt, a Sinagoga Portuguesa, a casa de Anne Frank, os moinhos de vento na aldeia de Zaanse Shanchs, o mercado de flores ambulante.

Fizeram ainda um passeio pelos canais e pontes de Amesterdão.

Em Amesterdão

Acompanhados por um grupo de professores daquele estabelecimento de ensino e um elemento da Câmara Municipal de Oleiros, os estudantes puderam colocar um ponto final no ano letivo da melhor maneira, através de uma experiência cultural que não vão esquecer, graças ao projeto “Oleiros Educa”, medida implementada pelo Município de Oleiros, que entre outras medidas, pretende criar junto dos estudantes do Agrupamento de Escolas contactos com outras culturas.

Tal como explica Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, “este executivo pretende proporcionar junto dos jovens do concelho experiências com uma forte componente cultural. Tratou-se de uma viagem educativa para complementar a aprendizagem escolar, praticar a língua do país, descobrir outras culturas e conhecer novos destinos”.

O custo da viagem dos alunos e da restante comitiva foi suportado integralmente pelo Município de Oleiros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: