27.2 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioRegionalPraia do Açude Pinto exibe bandeiras de qualidade

Praia do Açude Pinto exibe bandeiras de qualidade

A Praia Açude Pinto, em Oleiros, volta a exibir, neste verão, três bandeiras que atestam a qualidade do espaço em ambientes, técnicos e com condições de acesso para cidadãos de mobilidade reduzida.

A Bandeira Azul e a bandeira “Praia Acessível, Praia para todos” voltaram a ser atribuídas pela Agência Portuguesa do Meio Ambiente (APA). Este espaço de lazer em Oleiros faz um aproveitamento exemplar da ribeira e das suas margens, com muitas sombras, relva e duas piscinas, uma para os mais novos e outra mais profunda, zona de solário, parque de merendas, bar e esplanada.

Bandeira Azul

A APA realizou uma vistoria técnica às instalações da Açude Pinto nesta semana. Leonor Freitas, técnico do organismo, explica que foi analisado o cumprimento de várias normas do programa “Praia Acessível, Praia para todos” como “a dimensão das portas, as instalações sanitárias, como rampas, entre outros aspetos”. Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques, a nota positiva atribuída pela APA “não surpreende” graças ao trabalho muito próximo que os técnicos do Município fazem junto a estes espaços. Temos procurado melhorar, de ano para ano, a qualidade das nossas praias. Este é o segundo ano consecutivo que recebemos a Bandeira Azul, o que não é apenas fruto da manutenção das condições de qualidade como de sua melhoria”. Por exemplo, continua, “foi colocado um suporte de cinzeiros e reabilitadas como coberturas dos edifícios de apoio”. Miguel Marques completa que a Praia Fluvial Açude Pinto vai receber novas contentores para a separação seletiva que contempla o depósito de biorresíduos.

A Praia Fluvial de Açude Pinto exibe também a bandeira de Qualidade de Ouro, atribuída pelo Quercus também às praias fluviais de Cambas e Álvaro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: