25 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: 'Dia de Aventura' contou com mais de 400 participantes

PROENÇA-A-NOVA: ‘Dia de Aventura’ contou com mais de 400 participantes

O Dia de Aventura, realizado a 12 de julho e organizado pelo Município de Proença-a-Nova, trouxe 405 participantes, na sua maioria jovens, até à Praia Fluvial da Aldeia Ruiva.

Num dia marcado pelas elevadas temperaturas, muitos foram os que se inscreveram para experienciar as diferentes atrações, entre elas:insufláveis, slide, canoagem, escalada, matraquilhos humanos, paintball, slackline, trampolim e discos voadores.

Segundo dados do Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova, contou-se com a participação de; 29 da atividade “Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto”; 23 da Santa Casa da Misericórdia da Sertã; 33 da Associação de Pais de Proença-a-Nova; 69 do Grupo de Jovens Seguros; 21 do Município de Ansião; 140 participantes que se inscreveram de forma individual e ainda 90 jovens do grupo EX5 – Factory Basket perfazendo um total de 405 participantes.

Silvia Bartolomeu, coordenadora da EX5 – Factory Basket –associação basquetebolista que congrega90 jovens atletas de diferentes clubes espanhóis, oriundos de Plasência e de Mérida, num campo de férias destinado à prática de basquetebol, afirma que a experiência vivida em Proença-a-Nova nos últimos dias “foi muito boa porque, temos muitos miúdos que estão agora a conhecer um país novo e uma localidade tão bonita. É muito bom para eles conhecerem uma nova cultura e um novo idioma”.

Quanto à estadia no concelho, que se prolonga até ao 16 de julho, a coordenadora responsável pelo campo aponta: “aqui temos todas as condições para termos um ótimo campo, desde a estadia, às instalações e a forma como fomos recebidos, a nossa intenção é regressar já no próximo verão”.

A EX5 – Factory Basket chega a Proença-a-Nova numa recomendação e parceria conjunta com a ABA (Associação de Basquetebol Albicastrense), que irá trazer até ao concelho mais quatro campos ainda este verão.

Entre os dias 21 e 31 de julho, decorrerá novamente em Proença-a-Nova o All Star Fun Camp.

De 31 de julho a 6 de agosto, um encontro de Mini-Basquete, organizado pela ABA.

Ainda em agosto haverá novo Campus de Verão, também da responsabilidade da ABA.

Por fim, entre os dias 21 a 27 de agosto, haverá espaço para a realização do VII Campus Internacional de Basquetebol em Proença-a-Nova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: